Hamilton afirma que motor Ferrari teve “grande evolução” e que Mercedes crê em igualdade de potência na classificação

O motor Mercedes é considerado dono do melhor modo de classificação do grid. Mas, segundo Lewis Hamilton, sua equipe já vê a Ferrari com a mesma força. Na corrida, porém, acredita em leve vantagem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O motor Mercedes tem dominado a F1 há alguns anos, mas a própria equipe acredita que a unidade de potência de sua principal rival, a Ferrari, já alcançou o mesmo nível – ao menos nos treinos de classificação.

Segundo Lewis Hamilton, a equipe rival teve "grande evolução" em termos de motor e a Mercedes já se preocupa. "Eles (engenheiros)  disseram que, na classificação, a potência já é a mesma", afirmou. "Na corrida, porém, ainda temos uma leve vantagem."

Hamilton só não sabe o tamanho dessa vantagem. Segundo o atual campeão, a Mercedes não o informou disso: "Não me falaram nada, não tenho números."

Mas Sebastian Vettel tem. O principal adversário do britãnico disse recentemente que vê a Mercedes 0s4 à frente da Ferrari.

Lewis Hamilton (Foto: Reprodução/Twitter)

"É difícil cravar apenas após uma corrida. Teremos uma ideia melhor após mais etapas", comentou Hamilton.

Sobre a corrida vindoura no Bahrein, o tetracampeão se diz recuperado da derrota na Austrália: "Chego forte e positivo de que estamos no caminho certo. Por isso somos uma grande equipe", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha os treinos, a classificação e o GP do Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.