F1

Hamilton agradece Ferrari por “primeiro elogio em 13 anos”

Após Mattia Binotto afirmar que é “interessante” saber que Lewis Hamilton não tem contrato garantido com a Mercedes em 2020, o hexacampeão agradeceu os elogios da Ferrari, os primeiros em seus 13 anos de carreira

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
O comentário de Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, elogiando Lewis Hamilton e admitindo o fato do piloto ainda não ter um contrato para 2021 é interessante chamou a atenção do hexacampeão mundial, pole-position do GP de Abu Dhabi de 2019.
 
Na coletiva de imprensa após o treino classificatório, Hamilton foi perguntado sobre o que achou dos elogios de Binotto. O hexacampeão afirmou que foi a primeira vez que alguém da Ferrari o elogiou em suas 13 temporadas na Fórmula 1.
 
"Bem, é a primeira vez que ouço isso. Acho que é o primeiro elogio que recebo da Ferrari em 13 anos", disse Hamilton, que ainda ouviu Max Verstappen citar que as vitórias do hexacampeão sobre o time italiano são o motivo dos elogios.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Apesar do suposto bom clima, Hamilton afirmou que os elogios de Binotto são significam uma possível ida para a Ferrari, mas afirmou que é grato pela atitude do chefe italiano.
 
"Eu honestamente não lembro deles me mencionando, então agradeço, aceito, mas não significa nada. Tem muita gente falando, mas é legal que finalmente, depois de todos estes anos, eles reconheceram, mas sou grato", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.