Hamilton alerta para avanço da Ferrari após ficar atrás de Räikkönen e Vettel e prevê “classificação apertada”

Lewis Hamilton viu o rival Nico Rosberg liderar os dois treinos livres desta sexta-feira (3) na Inglaterra e, pior, ficou atrás dos dois carros da Ferrari na sessão realizada no período da tarde. O bicampeão do mundo acredita em uma definição do grid de largada bem equilibrada no sábado em Silverstone

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM

A abertura dos trabalhos do 65º GP da Inglaterra da história da F1 mostrou a Mercedes novamente na frente. No entanto, o domínio prateado protagonizado nesta sexta-feira (3) coube a Nico Rosberg, que liderou os dois treinos livres do dia. Lewis Hamilton, que corre diante da sua torcida, foi batido pelo companheiro de equipe e rival já na bandeirada pela manhã. E no período da tarde, o britânico foi superado não só por Rosberg, mas também pela dupla da Ferrari, ficando também atrás de Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, segundo e terceiro, respectivamente.

Ver o avanço da Ferrari neste primeiro dia de atividades na Inglaterra faz Hamilton acreditar que a definição do grid será bastante equilibrada. “Entendo que sim, vai ser bem apertado na classificação. A Ferrari parece bem perto, então deve ser uma boa corrida”, declarou o bicampeão do mundo logo após o fim do segundo treino livre.

Lewis Hamilton entende que a sexta-feira em Silverstone foi um dia relativamente positivo (Foto: AP)

No entanto, no fim das contas, Lewis avaliou a sexta-feira como positiva. “Foi um dia OK. Estava bem tranquilo no começo do primeiro treino. Mas tem sido ótimo, os fãs estão demais até agora no fim de semana”, afirmou.

Mas quando questionado se a há mais por vir Mercedes na sequência do fim de semana, Hamilton foi taxativo. "Espero que muito. Porque, se não houver, estamos em apuros. Não foi o mais fácil dos dias, mas no geral foi OK. O ritmo de corrida não foi lá grandes coisas. Teremos um pouquinho de trabalho com o acerto do carro", comentou.

“Até agora, não quero zicar nem nada, mas a embreagem está boa como nas primeiras corridas. Espero que continue assim”, disse o piloto, livre de problemas.

Vencedor em 2008 e 2014, o britânico chega para sua corrida em casa com boas chances de dar uma grande alegria ao seu povo. E é assim que Lewis se vê: como um representante do povo britânico neste fim de semana. “Não sinto que estou aqui a defender meu território, apenas representando todo mundo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.