Hamilton aposta em McLaren forte no GP da Índia e garante: “Estou guiando melhor do que nunca”

Quarto colocado no Mundial de Pilotos em 2012, Lewis Hamilton entende que está no auge da sua carreira. O britânico se mostrou ansioso para a disputa do GP da Índia, neste fim de semana

Se depender da vontade e motivação de Lewis Hamilton, a McLaren é a grande favorita à vitória no GP da Índia, 17ª etapa do Mundial de F1. O britânico entende que o MP4-27 será muito forte no circuito de Buddh, um dos mais rápidos de toda a temporada. Além do bom carro construído em Woking, o campeão mundial de 2008 tem outro motivo para se considerar forte neste fim de semana. Lewis entende que, mesmo que os resultados mostrem o contrário, está no auge da carreira.

No preview divulgado pela McLaren nesta segunda-feira, Hamilton lembrou que não teve uma boa jornada na Índia em 2011. O britânico largou em quinto e cruzou a linha de chegada em uma decepcionante sétima posição. “Não tive um fim de semana particularmente bom ali no ano passado.”

Motivado para o GP da Índia, Hamilton entende que está no auge da sua forma como piloto de F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Entretanto, a expectativa é que o próximo fim de semana na terra de Narain Karthikeyan seja diferente para Hamilton, que acredita estar em sua melhor forma. “Ultimamente, sinto que estou guiando melhor do que nunca, ainda que os resultados não estejam demonstrando isso.”

“Por isso viajo à Índia concentrado em conquistar outro bom resultado. Acredito que vamos ter um carro que se sairá muito bem nesse circuito. Estou ansioso para chegar e começar os treinos livres de sexta-feira”, comentou Lewis, quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 62 pontos a menos em relação ao líder, Sebastian Vettel.

Quem também quer viver dias melhores na F1 é Jenson Button. Fora do GP da Coreia do Sul depois de ter sido acertado por Kamui Kobayashi, o piloto da McLaren entende que as próximas duas provas, na Índia e em Abu Dhabi, vão marcar sua reação neste fim de temporada. “Não foi culpa minha, mas o fim de semana na Coreia foi uma oportunidade perdida. Já são águas passadas e agora estou ansioso para as próximas duas corridas consecutivas”, comentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube