Hamilton aprova largadas mais ‘humanas’ nas corridas da F1: “Quanto mais controle tivermos, melhor”

A partir do GP da Bélgica, os auxílios externos aos pilotos para a largada das corridas serão banidos, e o bicampeão Lewis Hamilton gosta da ideia. Ele lembrou dos tempos em que ainda competia na F3 e tinha de fazer tudo sozinho

A atenção maior que será dispensada pela FIA a partir do GP da Bélgica para garantir que os pilotos "guiem os carros sozinhos", como solicita o regulamento da F1, agrada ao bicampeão Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes vê com bons olhos que as largadas das corridas da categoria se tornem mais 'humanas' e menos auxiliadas por sistemas eletrônicos e pelos engenheiros.

"Estou contente. Quanto mais controle tivermos, melhor", afirmou Hamilton, que fez a pole-position no GP da Inglaterra, mas caiu para terceiro antes da primeira curva.

Hamilton vê com bons olhos que as largadas da F1 se tornem mais humanas (Foto: Beto Issa)

"No momento, nós que soltamos a embreagem, mas a performance é ditada pela equipe. Eles que te dizem quando subir ou descer o torque, todas essas coisas. Às vezes, eles calculam certo, às vezes não", comentou o britânico.

"Para mim, as melhores largadas foram quando eu estava na F3 e a embreagem era normal. Elas eram mais divertidas porque eu tinha o controle. Então, se fizerem do jeito certo aqui na F1, pode ser bom", completou.

A partir do GP da Bélgica, também será reforçado o controle sobre as instruções passadas pela equipe aos pilotos pelo rádio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.