Hamilton celebra “ótimo passo à frente” com vitória na Estíria após difícil GP da Áustria

Dominante no GP da Estíria, Lewis Hamilton exaltou a atuação da Mercedes e celebrou a volta ao topo do pódio depois de um longo tempo

Lewis Hamilton dominou o GP da Estíria deste domingo (12). Largando na pole, o #44 perdeu a ponta apenas brevemente na estratégia de paradas, mas logo recuperou o comando da disputa no Red Bull Ring e escapou na frente para vencer com 13s719 de vantagem para Valtteri Bottas, o segundo colocado.

Após a corrida, o britânico exaltou a atuação da Mercedes e comemorou a reação ao que considerou um fim de semana “difícil” do GP da Áustria no fim de semana passado.

F1 2020 Áustria Red Bull Ring Domingo Mercedes Lewis Hamilton
Lewis Hamilton exaltou atuação da Mercedes
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Primeiro, tenho de dizer um grande obrigado ao meu time e a todos na fábrica”, começou Lewis. “É um ano muito esquisito, mas é ótimo estar de volta, guiando e guinado com este tipo de performance”, seguiu.

“A equipe fez um trabalho fantástico com a estratégia e a minha missão era apenas manter tudo no lugar, ficar longe das zebras e levar para casa”, explicou. “Sou muito grato por estar a primeira colocação. Parece que faz muito tempo desde a última corrida do ano passado e voltar após um fim de semana difícil como na semana passada é ótimo. É um ótimo passo à frente”, completou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.