Hamilton celebra pole com confiança recuperada após erro: “Precisei respirar fundo”

Lewis Hamilton correu risco de cair ainda no Q2 quando rodou e estragou um jogo de pneus médios. Só que o inglês encaixou a volta na sequência e, na definição da pole, respirou fundo para bater Valtteri Bottas

Lewis Hamilton e a Mercedes seguem imparáveis. Neste sábado (1), o inglês conquistou a 91ª pole da carreira no GP da Inglaterra, mas precisou reagir após quase ficar pelo caminho no Q2. É que o #44 da Mercedes perdeu o controle e rodou, estragando um jogo de pneus médios. No Q3, virou o jogo para cima de um Valtteri Bottas que vinha dominando a classificação e colocou mais de 0s3 no companheiro e mais de 1s na Red Bull de Max Verstappen.

Na entrevista após a classificação, o inglês valorizou a vantagem da Mercedes e destacou o bom trabalho de Bottas, justificando o erro no Q2 pelos fortes ventos tradicionais de Silverstone.

“Teve uma diferença relativamente grande entre nós e o terceiro lugar, mas pouco importa: no fim, o Valtteri estava me forçando a ir no meu limite. Ele está fazendo um trabalho fantástico durante o final de semana. Fiz algumas mudanças para a classificação e ficou pior, realmente estava sofrendo. A pista é incrível por causa dos tipos de vento que batem aqui, uma só rajada te leva para todas as direções, vira meio um malabarismo e tudo isso em alta velocidade”, disse.

A rodada de Lewis Hamilton no Q2 em Silverstone (Foto: Reprodução/Twitter)

Para Lewis, a chave para a pole foi a recuperação mental após o erro no Q2, se concentrando para cravar uma grande volta e superar Bottas em mais uma pole em casa.

“Tive aquela rodada e, claro, a classificação diz muito sobre ganhar confiança e eu já estava mal no primeiro setor em todas as voltas. Precisei respirar fundo para me recompor. O Q3 não foi ainda perfeito, mas eu achei uma volta bem limpa e uma segunda volta ainda melhor”, completou.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10.

Paddockast #72 | OS CARROS MAIS DOMINANTES DA HISTÓRIA DA F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.