Hamilton celebra pole inédita em Suzuka já mostrando otimismo para corrida: “O carro está fantástico”

Lewis Hamilton terminou o treino de classificação com a pole-position para o GP do Japão e um novo recorde da pista de Suzuka. Assim, passou a ter conquistado a primeira posição no grid em todos os circuitos da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton voou, sobrou no treino classificatório deste sábado (7) e largará pela décima vez na temporada com a pole-position. Mesmo assim, essa pole é especial para o britânico: será a primeira vez que ele sairá na frente do grid em Suzuka – além de ter conseguido alcançar a marca de ao menos uma pole em todo circuito da F1.

Mas sua celebração mostra, também, seu foco: o treino de classificação já é passado e o que importa, mesmo com o recorde de 1min27s319, é a corrida de domingo.

Ainda na pista, ele foi entrevistado pelo ex-companheiro Jenson Button. E deu os créditos pela pole ao carro: "Foi muito bom, todas as voltas foram fantásticas. Eu nunca tinha ido bem na classificação aqui, mas trabalhamos muito, eu e a equipe, eles fizeram um ótmo trabalho e o carro está fantástico", disse o líder do Mundial.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

"Eu nunca tive essa visão daqui, largar da pole. Trabalhamos muito para que o carro esteja bom também na corrida, essa pista é dura, consome muito os pneus, então estou muito feliz", completou.

Os elogios também foram para Valtteri Bottas, seu companheiro atual na Mercedes. O finlandês largará em sétimo por punição, mas fez o segundo melhor tempo: "É minha primeira pole aqui, tento aproveitar as oportunidades, Bottas foi muito bem e também tem uma ótima chance amanhã."

Na briga pelo título, é bom para Hamilton que, de fato, Bottas vá bem no domingo, já que Sebastian Vettel larga em segundo em razão da punição ao finlandês. Se Bottas se recuperar a ponto de brigar com o alemão, Hamilton pode disparar na liderança da prova e, consequentemente, da temporada.

"Está sendo um final de semana difícil, tive uma primeira ida à pista complicada e os mecânicos conseguiram recuperar meu carro. Conseguir a segunda colocação, mesmo não largando lá, é muito bom", finalizou Bottas.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.