Hamilton celebra retorno da F1 às corridas na Europa: "Com clima mais frio, seremos beneficiados"

Quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 50 pontos, britânico comemorou bons resultados nas quatro primeiras etapas e afirmou que temperaturas mais baixas nas provas europeias podem ser favoráveis à Mercedes: "Talvez estejamos mais próximos deles"

 
Lewis Hamilton crê que a pior parte do início da temporada 2013 da F1 chegou ao fim com o GP do Bahrein. A quarta etapa do campeonato  que a partir de agora retorna às provas na Europa – encerrou um ciclo de corridas em lugares mais quentes, algo que afeta diretamente o nível de desgaste dos pneus.
 
O W04, sabidamente, é um dos carros que mais castigam os compostos da Pirelli, o que acaba prejudicando o desempenho da Mercedes ao longo dos GPs. 
P Zero: baixe o app grátis exclusivo da Pirelli para a F1
informações exclusivas e em tempo real direto das pistas

Após quatro corridas cruzando a linha de chegada sempre entre os cinco primeiros, com dois pódios e 50 pontos conquistados, Lewis acredita que o time prateado pode se aproximar dos carros mais rápidos do grid a partir da fase europeia.

 
"Temos informações suficientes, a partir dessas quatro primeiras provas, para sabermos que indo para o clima mais frio da Europa, seremos beneficiados", afirmou.
Lewis Hamilton crê que temperaturas mais frias na Europa podem favorecer Mercedes (Foto: Getty Images)
"É bom ter superado uma das corridas mais difíceis do ano em termos de calor, mas ainda há muitas áreas onde precisamos melhorar. No entanto, com dois terceiros lugares [Malásia e China] e dois quintos [Austrália e Bahrein], eu não poderia estar mais feliz."
 
"O quinto lugar era o melhor que eu estava esperando aqui, e obviamente, depois da primeira metade  da corrida – que foi um desastre para mim – eu cheguei a achar que isso não seria, mesmo, possível. Então, me sinto ótimo", comemorou.
 
Hamilton também minimizou a vantagem demonstrada pela Red Bull na pista barenita. Sebastian Vettel dominou as ações e venceu com tranquilidade a prova. 
A classificação do Mundial de Pilotos
A classificação do Mundial de Construtores

"A Mercedes nunca foi rápida aqui. No último ano, a Red Bull venceu, e eles têm sido fortes ao longo dos últimos três anos. Então isso não é grande surpresa", disse.

 
"Eu não acho que será assim em todas as corridas. Eles têm lutado muito nas classificações e em algumas provas, e quando chegarmos aos lugares mais frios, talvez estejamos mais próximos deles", completou o britânico, que atualmente ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.