Hamilton cita empatia e vê forte caráter de Vettel ao “ainda tentar ajudar” Ferrari

Apesar da rivalidade nas pistas, Lewis Hamilton mostrou-se solidário com a difícil situação de Sebastian Vettel na Ferrari e desejou "coisas positivas" para o alemão em 2021

O futuro de Sebastian Vettel continua incerto na Fórmula 1. Fora da Ferrari ao fim desta temporada, após a equipe decidir negar a renovação de contrato e optar pelo jovem Carlos Sainz, o tetracampeão ainda não tem vaga definida para o próximo ano, mas já manifestou o desejo de seguir no grid. E a situação do alemão chamou a atenção de Lewis Hamilton, atual líder do campeonato, mas que já teve em Vettel um rival duro, especialmente na temporada 2018.

Hamilton se colocou no lugar do adversário e disse que espera que “coisas positivas” apareçam para que Sebastian siga na F1 em 2021. O inglês ainda valorizou o esforço do rival para ainda ajudar a Ferrari no atual campeonato, mesmo diante de um carro malnascido e do clima ruim nas garagens ferraristas. Neste momento, de acordo com rumores na imprensa alemã e italiana, Vettel está em conversa com a Aston Martin – atual Racing Point – para o próximo ano.

“Já comentei antes, mas vi a difícil corrida que ele teve em Silverstone e tudo que posso fazer é ter empatia com a posição dele e tentar ser compreensivo”, disse Hamilton durante o fim de semana da F1 na Espanha.

Juntos, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel colecionam dez títulos da Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

“Nunca é um grande sentimento ser avisado de que não te querem mais na equipe, especialmente quando você chega no time, dá o máximo, dá seu coração. Mas acho que a maneira com que ele tem andado e ajudado a Ferrari mostra o grande caráter e o comprometimento com o esporte. Espero que algo realmente positivo apareça para ele no futuro”, seguiu o britânico.

Desde que a saída de Vettel da Ferrari foi anunciada, as vagas no grid para 2021 diminuíram, com anúncios na Renault e na McLaren. Se o alemão não conseguir um lugar na Aston Martin, apenas Haas e Alfa Romeo teriam assentos disponíveis para a temporada que vem.

Hamilton e Vettel estrearam na Fórmula 1 em 2007. E tiveram caminhos muito distintos, mas se tornaram dois expoentes da última década. Enquanto Seb conquistou quatro títulos mundiais, Lewis foi empilhando vitórias e taças, sendo que agora é o piloto que mais se aproxima de bater os recordes de Michael Schumacher. E os dois chegaram a disputar o campeonato em duas oportunidades, 2017 e 2018, sendo que, nesse último ano, a briga foi mais apertada em boa parte da temporada, mas erros seguidos acabaram tirando do alemão uma chance maior de sucesso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.