Hamilton cita força de Rosberg, celebra classificação tranquila e foca no principal: a largada em Barcelona

Pole-position para o GP da Espanha, Lewis Hamilton lembrou que ficou com a posição de honra em todos os treinos classificatórios que conseguiu terminar em 2016. Britânico citou força de Nico Rosberg em Montmeló

Nico Rosberg começou o fim de semana em alta, mas não foi páreo para Lewis Hamilton no treino classificatório deste sábado (14). Na volta final do Q3, o #44 apareceu para cravar 1min22s000 e garantir a posição de honra no grid de Montmeló com 0s280 de margem para o companheiro de Mercedes.
 
Após a sessão classificatória, Hamilton frisou a força de Rosberg ao longo de todo fim de semana e lembrou que não tinha completado os últimos dois treinos classificatórios do Mundial.
Lewis hamilton ficou com a pole em Barcelona (Foto: Getty Images)
“Estou muito, muito feliz”, disse Hamilton. “Nico foi muito forte durante todo o fim de semana, mas, passo a passo, eu fui tentando chegar ao ritmo”, seguiu.
 
“Mas essa é a terceira de três para mim”, lembrou. “Eu não consegui completar as últimas duas sessões de classificação”, comentou.
 
Além disso, Lewis destacou que vem trabalhando para melhorar sua performance na hora da largada.
 
“Nós temos trabalhado nas nossas largadas”, avisou. “Estou no melhor lugar para começar e amanhã será um grande dia”, resumiu.
Ainda, Hamilton destacou que a sexta-feira foi um dia perdido, já que a Mercedes teve muitos problemas e precisou mudar o carro para este sábado. Mesmo assim, o britânico se mostrou satisfeito com a performance e minimizou a escapada de pista que teve durante a sessão. 
 
“A sexta-feira foi um dia desperdiçado. Este sábado começou do zero e o carro foi fantástico desde o primeiro momento”, elogiou. “Fizemos um par de mudanças, Nico está contente com seu carro, e sair hoje e ver como o carro estava foi um alívio”, declarou.
 
“Ontem eu tive problemas, acontecia alguma coisa com o carro e não foi o dia mais fácil que podíamos ter tido”, reconheceu. “Eu tinha que melhorar alguns aspectos e, por isso, apertei forte e escapei na curva dez, mas não foi nenhum problema. De fato, eu estava rindo por dentro, porque estava fazendo uma grande volta e gostaria que tivesse sido uma de pole. Por sorte, no Q3 eu pude fazer uma grande segunda volta e consegui”, concluiu o tricampeão.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.