Hamilton coloca Mercedes em “melhor fase no ano” e explica sucesso: “Entendemos mais o carro”

Lewis Hamilton apontou o melhor entendimento do carro como o grande trunfo da Mercedes na excelente fase. O inglês explicou que isso vale muito mais que novas peças

A Mercedes engrenou. Após um início de campeonato bem mediano e com um carro muitas vezes inferior ao da Ferrari, a equipe que acertou e vive um grande momento com Lewis Hamilton no comando e perto do pentacampeonato. Só que, para o piloto, o melhor entendimento do carro, muito mais do que qualquer nova peça, explica o sucesso.
 
Lewis não acha que a Mercedes vai nadar de braçadas em Suzuki como fez em Sóchi, mas não quis entrar em maiores detalhes no sentido de comparar o time com a Ferrari.
 
"Não estamos esperando estar tão rápidos quanto na última corrida. Acho que nosso carro estava muito bom, mas é difícil saber bem onde estamos, quanto melhoramos ou quanto eles regrediram. Não faço ideia. Talvez a gente comece a entender melhor o carro aqui, acho que a disputa vai ser apertada", disse.
Lewis Hamilton acha que a Mercedes entendeu de vez o carro (Foto: AFP)

Hamilton explicou que a ótima fase vem de uma Mercedes que passou a entender bem o que tem nas mãos, muito mais do que simplesmente trabalhar em peças evoluídas. E isso aconteceu quando o campeonato estava apertado com Sebastian Vettel.

 
"Tivemos uma evolução em Spa e um pouquinho mais em Monza e em Singapura e na Rússia, mas não são passos muito grandes, foram pequenos. Acontece que estamos entendendo mais o carro, cada vez melhor e é assim que mais crescemos, bem mais que com novas peças. Tudo no carro parece bom agora. A performance do motor está melhorando, a eficiência também e a estabilidade do carro está melhorando. É o melhor momento do carro no ano. Na hora certa", seguiu.
 
Lewis também valorizou bastante a própria fase, vibrando com as exibições que teve nas últimas corridas.
 
"Olhando para trás, recentemente tive algumas exibições que me orgulham muito, foram de sonho. Estive em um nível que esperava muito estar. Estou aqui para isso, seguir evoluindo e traçando metas. Estou bem feliz pelo que estou alcançando", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.