Hamilton compara relação com Mercedes a casamento e diz: “Ficaria feliz em terminar minha carreira aqui”

Ainda que faltem alguns detalhes para a assinatura da renovação de contrato com a Mercedes, Lewis Hamilton dá indícios de que deve permanecer em Brackley, se mostra cada vez mais apaixonado pelo time prateado e não se vê guiando por outra equipe

No fim de 2012, Lewis Hamilton surpreendeu o mundo do esporte ao anunciar sua saída da McLaren, time que praticamente o formou para o automobilismo, rumo à Mercedes em substituição ao heptacampeão mundial Michael Schumacher. Em sua terceira temporada pela equipe alemã, Lewis chega ao auge da carreira. Contando com um carro dominante e um time em perfeita sintonia, o britânico já conquistou nesta sua passagem por Brackley 15 vitórias, 16 poles, 25 pódios e o título do Mundial de F1 em 2014. Atual líder da temporada 2015, Hamilton ainda não renovou oficialmente seu vínculo — que vai até o fim do ano — com a Mercedes, mas deu indícios que a assinatura do novo contrato está próxima.

Segundo o diário alemão ‘Sport Bild’, Hamilton já assinou a renovação com a Mercedes. O novo acordo, de acordo com a publicação, vai até 2018, com possibilidade de prorrogação até 2020, num montante avaliado em mais de € 175 milhões (R$ 560 milhões). Tanto Mercedes quanto Hamilton negam que firmaram novo contrato, mas a julgar pelas palavras de Lewis, tudo é apenas questão de tempo. Segundo o piloto e a própria equipe, restam apenas pequenos detalhes para que a oficialização da renovação de contrato seja feita, até pelo fato de que o britânico é visto pela Mercedes como peça-chave neste momento de crescimento da Ferrari em 2015.

No auge do casamento prateado com a Mercedes, Hamilton não se vê guiando por outra equipe na F1 (Foto: AP)

O bicampeão do mundo comparou sua relação com a Mercedes a um casamento. “Não consigo imaginar guiando outro carro que não seja a Mercedes. A gente diz que nunca se deve dizer nunca, e nunca fiz isso em toda a minha vida, mas ficaria muito feliz em guiar pela Mercedes até o fim da minha carreira. A relação que tenho com a Mercedes é como um casamento. Meu coração está com a Mercedes”, declarou.

Ao ‘Bild am Sonntag’, Hamilton voltou a falar que o contrato “ainda não foi assinado, mas está próximo de ser”. O britânico foi na direção das palavras de Lauda na semana passada e espera que tudo esteja definitivamente fechado no fim de semana do GP da Espanha, entre 8 e 10 de maio.

UM DOS MELHORES

Em alta na F1, Lewis Hamilton na economizou elogios na hora de falar daquele que já foi um de seus maiores rivais. Em sua coluna semanal para a emissora britânica BBC, o piloto da Mercedes e líder do campeonato afirmou que Fernando Alonso é um dos melhores pilotos da história do Mundial e lamentou que o espanhol não tenha condições de brigar na ponta atualmente. Para o inglês, será uma tragédia se Alonso deixar a F1 sem conquistar um terceiro título

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.