Hamilton crê em “aperto” contra rivais na despedida de Sepang da F1: “Vamos ter que extrair tudo do carro”

Lewis Hamilton venceu todas as provas após a pausa da temporada, mas sabe que Sepang tem potencial para ser a mais complicada para ele e para a Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton venceu as três corridas que ocorreram após a pausa de verão da F1 (Spa, Monza e Singapura), chegou à liderança do Mundial e ainda abriu 28 pontos sobre Sebastian Vettel. Mas está consciente: essa "facilidade" não deve se manter no próximo final de semana, no GP da Malásia.

Será a despedida de Sepang do calendário da F1 e Hamilton já lamentou o adeus da pista. Agora, o plano é ser o último a vencer lá e, além disso, evitar o ocorrido em 2016, quando liderava e teve que abandonar por problemas no carro.

Ele espera mais dificuldades do que nas corridas anteriores: "Acredito que será muito apertado. Temo que nos manter humildes e tentar extrair o máximo que pudermos de nosso carro", declarou.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

A Mercedes já declaoru que espera que seu carro vá melhor em Sepang do que em Singapura, em razão do estilo da pista, com retas longas e curvas fechadas.

As declarações de Hamilton vão na mesma linha de que as de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que sabe que a "sorte" que o britânico deu em Singapura, praticamente herdando a vitória após o acidente da volta inicial, não vai ocorrer sempre.

"A prova em Singapura foi uma boa lembrança de que o esporte sempre tem surpresas e desafia o lógico. Já estivemos do lado azarado antes e sabemos que isso pode afetar a todos", disse.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.