Hamilton crê em “conversa fácil” com Mercedes para renovação de contrato após conquista do tetracampeonato

Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o final de 2018, mas já pensa em seu futuro na F1, aos 32 anos. Com o título da temporada conquistado por antecipação, ele tem o argumento necessário para negociar a continuidade na equipe campeã entre os construtores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton é tetracampeão mundial de F1 e, mais do que para celebrar, pode usar tal nomenclatura para negociar e faturar. Com contrato com a Mercedes até o final da próxima temporada, ele já pensa na renovação e claro que o novo título o ajudará nesta questão.

Com a equipe campeã do Mundial de Construtores pensando em manter a dupla Hamilton e Valtteri Bottas, as discussões para que o contrato de Hamilton seja renovado por antecipação, antes mesmo de seu útlimo ano de validade.

Em declarações à revista 'Motor Sport', o britânico revelou que as conversas já foram iniciadas: "Faz algumas semanas que nos sentamos na fábrica pela primeira vez. Deve ser uma conversa fácil", disse o campeão do mundo.

Um dos pontos da negociação será, claro, o aumento do salário do tetra, que não tem os valores atuais revelados.

Lewis Hamilton mostra a quantidade de títulos da F1 que possui (Foto: AFP)

Logo após o título de Hamilton, Toto Wolff, chefe da Mercedes, já declarou pensar em 2018: "Agora começa o ano novo. Precisamos melhorar nas áreas que não foram tão boas e otimizar as que estivemos bem. Agora toda a equipe vai trabalhar para 2018."

A continuidade de Hamilton na F1 também é importante para a própria categoria, que vê o piloto como "sua cara". Chase Carey, CEO do Liberty Media, disse após a conquista de Hamilton que ele é o "melhor embaixador" que se poderia desejar para a F1

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.