Hamilton crê em recuperação e redenção de Vettel: “É o que grandes atletas fazem”

Lewis Hamilton mostrou ainda acreditar na competitividade de Sebastian Vettel. Reconhecendo que o alemão não teve vida fácil na Inglaterra, disse acreditar que o titular da Ferrari vai conseguir dar a volta por cima e voltar mais forte

Lewis Hamilton saiu em defesa de Sebastian Vettel mais uma vez. O pentacampeão afirmou que apesar da difícil fase enfrentada pelo alemão, crê que o tetracampeão vai conseguir dar a volta por cima para voltar mais forte.
 
O titular da Ferrari não teve dos finais de semana mais fáceis na Inglaterra. Após largar apenas em sexto em Silverstone, chegou a se recuperar e aparecer em terceiro. Entretanto, em uma disputa com Max Verstappen, acertou a traseira do holandês, caiu para último e ainda recebeu punição de 10s. Com isso, encerrou a prova em 16º.
 
Agora, após dez etapas da temporada 2019 da Fórmula 1, o #5 aparece apenas em quarto na classificação, atrás da dupla da Mercedes e de Max Verstappen. Ainda, tem uma desvantagem de 100 pontos para o #44.

O momento do acidente (Foto: Reprodução)

Entretanto, o atual líder do campeonato acredita na plena recuperação do adversário. “Acredito absolutamente que vai se recuperar. Teve uma corrida difícil hoje, mas é um tetracampeão. Vai se recuperar, vai se redimir caso sinta que precisa, e vai voltar mais forte na próxima corrida. É o que ótimos atletas fazem”, apontou.
 

Ao falar sobre a corrida caseira, Hamilton reconheceu que teria sido mais divertido brigar com outras equipes e não apenas seu companheiro de time. “Adorei competir contra a Ferrari ano passado. Queria que a briga hoje fosse contra as Ferrari, é diferente quando você está correndo contra uma equipe”, disse.
 
“Prefiro muito mais quando a briga é com a Red Bull e Ferrari, mas atualmente é assim que é”, encerrou.
 
A próxima etapa da F1 acontece em solo caseiro de Vettel, em Hockenheim, Alemanha.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube