Hamilton credita pole na Austrália à Mercedes, mas prevê F1 mais equilibrada: “Vamos ver corridas bem diferentes”

Lewis Hamilton conquistou sua 62ª pole na carreira como piloto de F1. O tricampeão do mundo recordou o fato de ter feito sua estreia no Mundial há dez anos e justamente em Melbourne. Mas Lewis entende que, diferente dos últimos anos, não haverá facilidades para a Mercedes. Sebastian Vettel vai largar em segundo depois de ficar a menos de 0s3 do britânico na classificação

 

Lewis Hamilton começou a temporada 2017 do jeito que mais está acostumado. Na frente. Pela 62ª vez na carreira, o tricampeão do mundo vai partir na pole-position. O posto de honra do GP da Austrália veio com o novo recorde do circuito de Albert Park, 1min22s188. Hamilton destacou o trabalho da Mercedes em entregar um carro muito bom mesmo em meio às grandes mudanças de regras na F1, mas alertou para uma categoria muito mais parelha neste ano. 

 
Prova disso é a proximidade de Sebastian Vettel e da Ferrari, que se coloca como a grande ameaça à Mercedes neste começo de temporada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton começou a temporada 2017 na pole-position do GP da Austrália (Foto: Twitter/Reprodução)
“Tem sido um fim de semana fantástico até agora. É realmente incrível voltar para cá. Parece que foi ontem que fiz aqui minha primeira corrida, em 2007”, declarou Lewis, que fez em Melbourne, há pouco mais de dez anos, sua primeira corrida no Mundial de F1, quando debutou com a McLaren em 18 de março.
 
“Estou muito orgulhoso da minha equipe. As mudanças foram enormes, foi um enorme desafio para todos. E todos os caras trabalharam muito duro nos últimos meses. E para mim, representar toda a equipe, toda a fábrica da Mercedes, me dá muito orgulho”, acrescentou o britânico de 32 anos, que também elogiou seu novo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que terminou em terceiro na classificação. "Valtteri fez um grande trabalho, e isso é ótimo para nós na Mercedes".

No fim das contas, Hamilton espera por uma corrida empolgante e muito apertada neste domingo no circuito Albert Park.

 
“Vai ser uma corrida muito apertada. Estou muito ansioso para a corrida, e como vocês podem ver, vamos ter corridas bem diferentes neste ano. Definitivamente, amanhã vamos tentar colocar em prática todo o trabalho feito no inverno, e isso começa amanhã. É encaixar todo o trabalho e garantir que vamos voltar mais fortes do que nunca.”, finalizou o tricampeão do mundo.

GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.

 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.