Hamilton critica comportamento de Rosberg em disputas de pista em 2015 e diz: “Ele reclama demais”

Lewis Hamilton não poupou o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, e afirmou que o colega reclama demais. O britânico criticou ainda a postura do rival durante as brigas entre eles na pista em 2015

Depois de uma tensa temporada em 2015, a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg parece ter ressurgido com força, especialmente na parte final do campeonato. E a relação entre ambos acabou por esfriar bastante após uma série de incidentes, em que o alemão acusou o inglês de ser agressivo em demasia nas disputas entre os dois. Falando exatamente sobre o caso, o tricampeão afirmou que o companheiro de Mercedes, na verdade, reclama demais. 
 
"Você vê que ele se queixa sobre um monte de coisas, mas você precisa deixar isso de lado, porque simplesmente é o jeito dele", disse Hamilton. "Acho apenas que tivemos uma criação diferente", comentou.
Hamilton disse que Rosberg reclama demais (Foto: Getty Images)
Nesta metade final de campeonato, Nico e Lewis acabaram se desentendendo, principalmente após uma disputa mais dura no GP do Japão e nos EUA. "Você não pode ser bonzinho na pista, não pode dizer: 'Olha só, aí está o seu espaço'. Isso aqui é trabalho", continuou o inglês de 30 anos.
 
"Não estou aqui para fazer amigos, para terminar a corrida e dizer: 'Ei, que prova adorável, cara, você é tão legal comigo, que me deixou ganhar'. Há apenas uma única oportunidade e você tem de se agarrar a ela. Isso não significa que você esteja jogando sujo, mas, sim, que você é um competidor forte, difícil e feroz", acrescentou.
 
"E pode perguntar isso a qualquer campeão do mundo, se você está por fora, terá de recuar", completou.
 
Tanto em Suzuka quanto em Austin, Hamilton foi duro com Rosberg na briga pela ponta, praticamente não deu chance de defesa ao rival. Na corrida norte-americana, Lewis contou com um erro do companheiro para vencer e garantir o título. E, na sala antes do pódio, o inglês ainda jogou o boné do segundo lugar para o adversário, que claramente não gostou do gesto. Embora arrependido, Hamilton não poupou o alemão.
 
"Eu definitivamente acredito em carma e não tive nenhuma intenção ai, então, depois, eu pensei: ‘Ai, caramba’. Os caras estavam em mim, e aí ele veio e retomou a liderança: 'Bem, isso é um carma, ele voltou a liderar, mas, ainda assim, achou algo para reclamar."
 
Ao todo, Hamilton venceu dez corridas nas 16 primeiras provas do ano, enquanto Rosberg ganhou em seis oportunidades, sendo três triunfos seguidos nas últimas três corridas da temporada.
 
Só que as rusgas entre os dois pilotos já vem preocupando demais a cúpula da Mercedes. Toto Wolff, o chefão da esquadra prateada, vê a relação tumultuada de ambos como o ponto fraco da equipe e não descartou uma troca da dupla se os problemas se tornarem ainda maiores em 2016.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.