Hamilton critica regras que “não têm nada de positivo” e diz que prêmio para pilotos “não tem sentido”

Lewis Hamilton fez críticas contundentes aos dirigentes da F1 e à forma como as regras vêm sendo elaboradas para melhorar o espetáculo na maior das categorias do esporte a motor. O inglês não gostou da iniciativa do 'Piloto do Dia' e pediu que os chefes também ouçam mais os competidores

#GALERIA(5569)
 
Lewis Hamilton surgiu como a voz mais crítica do grid da F1 quanto às possíveis novas regras para os dois próximos anos na maior das categorias e disse que os dirigentes precisam também ouvir mais os pilotos antes de escrever os regulamentos. O tricampeão não vê nada de positivo nas novidades apresentadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), como forma de melhorar o espetáculo e atrair público. 
 
O inglês já havia se manifestado contra o novo sistema de classificação. Ainda que reste a aprovação final do Conselho Mundial, os chefes das equipes da F1 concordaram em alterar o formato e deixar a definição das posições em um estilo de eliminação como uma espécie de  ‘dança da cadeira’. Para Lewis, a iniciativa não vai mudar muito a dinâmica do treino.
 
O piloto da Mercedes ainda foi além. E também falou sobre a iniciativa da FIA em criar um prêmio para o melhor piloto do fim de semana, que será escolhido online pelos fãs. "Provavelmente é legal para os mais jovens que estão chegando, mas 'Piloto do Dia' não me parece bom. Parece um exercício sem sentido", disse o britânico aos jornalistas em Barcelona, onde a F1 realiza a primeira semana de testes da pré-temporada em 2016.
Lewis Hamilton e o chefe Toto Wolff deram entrevista em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Para 2017, o Mundial pretende alterar por completo o regulamento técnico e tornar os carros até 3s mais rápidos. A ideia é mudar as linhas aerodinâmicas, priorizar a aderência mecânica e deixar os pneus mais largos. Lewis também acha que a proposta ainda é insuficiente.
 
"Não tenho coisas positivas a dizer sobre estas regras", acrescentou Hamilton. “Acho que estas ideias não são boas. Não sei o que os outros pilotos querem, mas não me importo em ser consultado a respeito. Não acho que são especiais ou vão acrescentar algo ao espetáculo para os fãs. Nos fins de semana de corrida, por exemplo, temos uma limitação de pneus e motores, então vamos andar menos”, completou.
 
"Quando estas pessoas vem e gastam uma baita grana para assistir a um dia de testes, estão sentadas lá vendo nada por um período de tempo porque não temos pneus. Há muitas coisas que vejo que são só para ir para as manchetes para que se fale disso, mas nada que realmente faça a diferença", disse Lewis, fazendo referência também ao público que acompanha os testes e os fins de semana de corrida.
 
A FIA pretende finalizar as regras para a temporada 2017 no dia 30 de abril. 
 
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.