Hamilton dá “duas melhores voltas do fim de semana” para tirar pole de Rosberg. E fica muito feliz na Bélgica

Evidentemente muito feliz por triunfar perante Nico Rosberg e sair na frente em Spa-Francorchamps, Lewis Hamilton não se ilude com a posição de honra e alertou para o desempenho do companheiro de equipe no começo da corrida

Na hora da disputa pra valer, Lewis Hamilton deu mais uma amostra de que não é líder da temporada e grande favorito ao título de 2015 à toa. Depois de uma disputa bem parelha com Nico Rosberg durante todo o fim de semana em Spa-Francorchamps, o britânico levou a melhor, com sobras, a sessão classificatória do GP da Bélgica deste sábado (22) para assegurar a décima pole da temporada, a sexta consecutiva e a 48ª da carreira.

Lewis anotou 1min47s197, marca brutalmente superior a quem conta com o mesmo carro. Hamilton foi 0s458 mais rápido que seu companheiro de equipe, derrubando qualquer chance de Rosberg pleitear de fato a pole-position em Spa.

Lewis Hamilton, pole-position do GP da Bélgica (Foto: AP)

Na visão do britânico, as duas últimas voltas do Q3 foram as melhores de todo o fim de semana até agora. O que indica que a conquista da pole-position foi na base da raça.

"Estou realmente feliz com o desempenho do carro e com o da equipe. O carro está ótimo na pista, e este é um circuito onde, se você tem o melhor equilíbrio do carro, é um dos mais legais de se guiar”, comemorou o britânico.

Mas Lewis não se ilude com a superioridade demonstrada neste sábado e alertou para a largada no domingo, ainda mais levando em conta os novos procedimentos adotados pela FIA a partir da etapa da Bélgica. “Claro que é bom ter a pole, mas tenho consciência de que é uma longa corrida e uma reta longa até a curva 5.”

“Mas estou muito feliz com o que aconteceu hoje. Minha meta era pegar a pole. Nico estava muito perto, mas as minhas últimas duas voltas foram as melhores que dei no fim de semana todo, e por isso estou muito feliz”, vibrou o ‘Senhor Pole-Position’ da temporada 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.