Hamilton defende ordem de equipe na Alemanha e ainda alega: “Eu tinha um ritmo muito melhor”

Lewis Hamilton deu sua opinião sobre a ordem de equipe desferida pela Mercedes durante o GP da Alemanha. O inglês ficou do lado do seu time, dizendo que por trabalharem juntos para buscar os melhores resultados, situações como a de Hockenheim são necessárias e que ele realmente tinha um ritmo melhor que o do companheiro

Lewis Hamilton decidiu falar sobre a polêmica ordem de equipe da Mercedes durante o GP da Alemanha. Em uma coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (26), o inglês apoiou a decisão de sua equipe, frisando a boa briga com Valtteri Bottas.
 

O #44 disse que o trabalho em equipe exige situações como essa e ressaltou o grande respeito entre os companheiros durante o duelo. “Nós estamos em uma grande situação e apenas quero manter do que jeito que está. No meu coração, eu vejo as coisas da seguinte maneira: Valtteri e eu tivemos uma grande batalha, eu estava na frente quando ele recebeu a chamada dos boxes”, explicou.
 
“Acho realmente que, neste ponto da temporada, nós temos de ter esse tipo de coisa, porque somos uma equipe. E precisamos trabalhar juntos para obter os resultados. Estou contente com o duelo que tivemos, com respeito que há entre nós e com o espaço que deixamos entre nós naquele momento [quando o Bottas emparelhou na pista]. Acho que ele não daria aquele espaço se estivesse em um duelo contra a Ferrari”, continuou.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
O momento em que o embate aconteceu foi quando o safety-car deixou a pista e foi autorizada a relargada. Com pneus melhores e na segunda colocação, o finlandês foi para cima do inglês, mas então surgiu a mensagem de ter que segurar o posto.
 
O tetracampeão avaliou o desempenho do colega de box e reconheceu que apesar de não ser bom para os fãs, a circunstância se fez necessária. “Acho que a relargada dele foi ótima. Ele tinha pneus melhores que os meus e poderia ter sido mais rápido que eu. Ele tentou. É do jogo”.
 
“É claro que, para os torcedores, para os fãs, é legar ver a briga entre os dois. Mas eu tinha também um ritmo muito melhor. Se você olhar, não é uma pista fácil para ultrapassar”, completou.
 
Por fim, Lewis aproveitou para falar sobre o final de semana na Hungria. “Acho que esse fim de semana será tão difícil quanto nos anos anteriores, o mesmo desafio de sempre”, comentou.
 
“A Red Bull anda bem aqui e a Ferrari foi muito forte no ano passado, então vamos ver o que acontece. Vamos dar tudo de nós para melhorar o desempenho do carro aqui. Acho que esse pode ser o segundo pior circuito para ultrapassar”, finalizou o atual líder.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.