Hamilton descarta eventual vantagem de Rosberg por melhor adaptação ao novo regulamento

Lewis Hamilton entende que Nico Rosberg não leva uma vantagem tão grande por ter sido mostrado melhor adaptado ao novo regulamento. O inglês afirmou que é difícil prever que será o real favorito ao título

Lewis Hamilton não vê Rosberg melhor adaptado às novas regras (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Lewis Hamilton rejeitou a ideia de que o regulamento de 2014 se mostra mais adequado ao estilo de Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes. Depois do sólido desempenho nos testes da pré-temporada, a equipe alemã já desponta como favorita ao título deste ano e uma eventual disputa entre os dois colegas de time já não é descartada.

As mais recentes mudanças técnicas da F1, que dão ênfase à gestão do combustível e ao aumento do desgaste dos pneus devido ao novo torque produzido pelos motores V6, são apontadas como fatores importantes e que devem ajudar Rosberg a brilhar nesta temporada.

Hamilton, entretanto, argumentou que a percepção de que seu colega foi mais eficaz no trabalho de adaptação às novas regras não condiz com a realidade. "Eu não penso dessa forma. Tudo que estou fazendo é tentar pilotar da melhor maneira possível. Fazer melhor do já fiz em toda a carreira", disse o inglês em declaração à revista 'Autosport'.

"É estranho este esporte. No ano passado, em algumas corridas, Nico pode ter passado mais de uma hora com os engenheiros. Muito mais do eu, mas normalmente eu soube como conseguir os mesmos resultados. Mas aí só porque ele ficou mais tempo, as pessoas diziam que ele estava trabalhando mais. Não é assim", completou.

O campeão de 2008 reconheceu também que manter o posto de líder em uma equipe é sempre difícil. "Com a quantidade de dados que temos disponível a partir de ambos os carros, não há vantagem que você possa manter. Só precisa tentar ficar um passo à frente, porque você sabe que aquela informação vai direto para o seu companheiro de equipe. E vice-versa, claro", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.