Hamilton descarta imitar Alonso e buscar Tríplice Coroa: “Quando sair da F1 deixarei de correr”

Lewis Hamilton não tem planos de disputar outras categorias depois que deixar a Fórmula 1. O inglês afirmou que não pretende imitar Fernando Alonso e buscar a Tríplice Coroa, algo que admitiu nunca ter ouvido falar até o ano passado

Lewis Hamilton não pretende seguir nas pistas depois que decidir se aposentar da Fórmula 1. O inglês deixou claro que não tem desejo de competir em outras categorias, assim como não tem interesse em conquistar a Tríplice Coroa.
 
Fernando Alonso embarcou em uma nova jornada em sua carreira. Após ter conquistado dois títulos na F1, o espanhol decidiu que era a hora de encarar novos desafios. Foi quando começou a competir em novas categorias.
 
Em 2017, o #14 fez sua primeira tentativa nas 500 Milhas de Indianápolis. Depois, passou a defender a Toyota no Mundial de Endurance – onde conquistou a sonhada vitória nas 24 Horas de Le Mans. Neste ano, então, vai tentar novamente a Indy 500.
Lewis Hamilton (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Entretanto, o #44 frisou que não pretende superar o espanhol na busca pela Tríplice Coroa, já que não é um feito que o interessa. “Nunca havia ouvido falar nada sobre a Tríplice Coroa até o ano passado, não é algo que me preocupa particularmente”, falou ao jornal espanhol ‘Marca’.
 

“Não é algo para mim ou algo que queira fazer. Quando sair da Fórmula 1, deixarei de pilotar para fazer outras coisas, não tenho o desejo de seguir pilotando”, completou.
 
Durante a pausa de inverno, seu companheiro Valtteri Bottas decidiu disputar o Rali do Ártico, com grande desempenho. Hamilton admitiu que rali o agrada, mas que na verdade gosta mesmo é da MotoGP.
 
“Os ralis me encantam, são incríveis. Quero provar algum dia, apesar de que não tenho prática. Agora estou mais interessado em surfe, skidiving e motos. Quero provar uma MotoGP, mas preciso de mais tempo na pista”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.