Hamilton destaca confiabilidade da Mercedes e minimiza ritmo da Ferrari: “Trabalharam mais em short-runs”

Lewis Hamilton deu 115 voltas, mais uma vez deixando a Mercedes como a equipe que mais rodou no dia - e nos testes em Jerez ao todo - e fez o terceiro tempo mais rápido, novamente atrás de Ferrari e Sauber

O campeão do mundo da F1 em 2014 voltou a acelerar o carro da Mercedes nesta quarta-feira (4), quarto e último dia de testes em Jerez de la Frontera. Lewis Hamilton deu 115 voltas, novamente deixando a Mercedes com a maior quilometragem, e marcou o terceiro tempo mais rápido do dia, 1min22s172.
 
Lewis começou o dia em mais um long-run e ainda pela manhã acabou rodando e causando bandeira vermelha na pista do circuito espanhol.
 
"Estava molhado, eu era o primeiro com slicks e acabei rodando", explicou.
Lewis Hamilton (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Depois, em mais um dia sem problemas, Hamilton completou o programa da Mercedes sem problemas. O piloto ressaltou a quilometragem que os Rosberg e ele conseguiram somar em todos os quatro dias da primeira série de testes.
 
"Você sempre quer ter mais quilometragem, mas a confiabilidade está bem boa até agora. Paddy Lowe acabou de falar que foi uma das nossas melhores semanas em termos de quilometragem, então com certeza estou surpreso por ver isso", disse. 
 
"Nico teve dois dias com 150 voltas em cada, e eu tive 100 em cada, é ótimo ver isso, e também o entusiasmo dos caras na garagem", seguiu.
 
Mais uma vez, a terceira em quatro dias, a Mercedes não foi mais rápida apenas que Sauber e Ferrari. Mas as demonstrações do novo motor vermelho não impressionaram tanto o campeão.
 
"Eu não prestei muita atenção nos outros. E acho que eles trabalharam mais em short-runs, pensando um pouco em classificação", encerrou.
 
A próxima bateria de testes acontece já em Barcelona, entre 19 e 22 de fevereiro. 
 
VERMELHO, VERMELHAÇO, VERMELHANTE…

A Ferrari, tanto como equipe quanto como fornecedora de motores, dominou a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera. A escuderia de Maranello liderou três dos quatro dias de atividades na Espanha. No outro, foi a Sauber, equipe que usa motores Ferrari, que terminou na frente. Nesta quarta-feira, Kimi Räikkönen marcou o melhor tempo da semana.

Leia a reportagem do último dia de testes da F1 no GRANDE PRÊMIO.

McLATA? McLENTA? McNADA… 

A McLaren tornou a demonstrar tranquilidade quanto às falhas apresentadas pelo MP4-30 e seu motor Honda nos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha. De acordo com o diretor de engenharia Matt Morris, os problemas constatados nos últimos dias foram relativamente pequenos — apenas um pouco demorados de se resolver — e não devem provocar atrasos no desenvolvimento do carro.

Leia a reportagem completa direto de Jerez no GRANDE PRÊMIO.

WALKING DEAD TEAM

A Marussia aparantemente vai voltar da terra dos mortos. Os administradores judiciais que passaram a controlar os rumos da equipe em outubro anunciaram que a Marussia vai deixar a situação de controle terceirizado no próximo dia 19 de fevereiro e planeja participar do Mundial de F1 desde o princípio. Agora se apresenta a notícia de que a Marussia vai conseguir se salvar quando tudo parecia perdido.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.