Hamilton destaca luta com Rosberg em Suzuka, mas diz que vitória "pouco importa" diante do acidente de Bianchi

Lewis Hamilton destacou a batalha com Nico Rosberg no Japão, mas disse que a vitória pouco importa diante do acidente e do estado de Jules Bianchi. Inglês agora possui dez pontos de vantagem para o rival Nico Rosberg na tabela de pontos

Apesar da importante vitória conquistada neste domingo (5) em Suzuka, Lewis Hamilton revelou que seus pensamentos estavam com Jules Bianchi. O jovem francês sofreu um sério acidente na parte final da corrida no Japão, depois de escapar da pista e bater contra um trator que removia o carro de Adrian Sutil. Jules foi levado ao hospital, inconsciente e seu estado é crítico. Hamilton afirmou ainda que está "rezando" pelo colega.

"Nossos primeiros pensamentos agora estão com Jules. O que aconteceu com ele ofusca todo o resto. E estamos orando por ele neste momento. Portanto, o resultado da corrida não parece muito significativo diante de tudo isso", disse Hamilton logo após a etapa japonesa.

Hamilton venceu com classe o GP do Japão (Foto: Getty Images)

Falando sobre a prova, Lewis destacou a briga que protagonizou com o companheiro Nico Rosberg e disse que a parte final da prova foi difícil por conta do cuidado com os pneus. "Nico e eu tivemos uma dura batalha hoje, estávamos no limite", afirmou o inglês, lembrando o erro que cometeu quando tentava se aproximar do adversário depois que o safety-car liberou a corrida.

"Eu tive um momento tenso na curva, quando o acionamento do DRS foi tarde demais e eu estava andando forte demais", explicou o piloto, que escapou da pista momentanemante. "Felizmente, eu fui capaz de voltar. As condições hoje estavam difíceis, mas eu tinha mais ritmo de Nico e pude segui-lo tranquilamente na primeira parte da corrida."

"Este não é um circuito fácil de se ultrapassar, mas ele cometeu um erro na última curva e eu aproveitei", acrescentou.

O piloto da Mercedes, por fim, disse ainda que, depois que virou líder, apenas teve de se concentrar em poupar os pneus. "Depois disso, toda a estratégia mudou e eu tive de ficar de olho nos pneus, para ter certeza de que chegaríamos até o fim da corrida", explicou.

"Mas isso pouco importa agora, porque estamos torcendo por Jules", encerrou.

Com o triunfo em Suzuka, Hamilton agora soma 266 pontos, dez a mais que o colega Rosberg. A próxima corrida da F1 acontece no próximo fim de semana, em Sochi, na Rússia.

As imagens do GP do Japão
#GALERIA(5098)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.