Hamilton destaca quilometragem da Mercedes em Barcelona e garante que “tudo está andando bem”

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas tornaram a deixar de lado os tempos registrados até aqui pela Mercedes e se mostraram animados com o W10 e com a pré-temporada até aqui

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas tiveram mais um dia de pouco brilho em Barcelona. Nesta terça-feira (19), novamente focados nos stints mais longos, os pilotos da Mercedes não ficaram nos primeiros lugares, mas somaram mais quilometragem que todos os outros times no segundo dia de testes. E a dupla vê a Mercedes no caminho certo, com um horizonte promissor pela frente.
 
O pentacampeão explicou que a maior dificuldade pela manhã foi causada pela baixa temperatura na Catalunha, mas nada que tenha atrapalhado muito. Ainda, destacou as várias voltas que completou no W10.
 
"Foi um bom dia, no geral. Estava bem frio de manhã, então cada troca de pneus era complicada, mas acho que todo mundo teve os mesmos problemas. Estávamos focados em concluir nosso programa e conseguimos o que queríamos. É bom que estamos conseguindo vasta quilometragem e agora queremos melhorar nos próximos dias na parte de entender as características do carro", disse.
Lewis Hamilton não teve um grande dia em Barcelona (Foto: Mercedes)

Para Lewis, bem além dos tempos, o que mais vale a pena nos testes coletivos é a descoberta de novidades no carro e o desenvolvimento do bólido.

 
"Sinceramente, creio que a parte mais divertida da pré-temporada seja realmente a de descobrir coisas novas e encarar novos desafios. Tudo está andando muito bem e estou animado com o sétimo ano seguido nessa jornada", seguiu.
 
Bottas destacou que o foco do time ainda não está na velocidade, mas isso não quer dizer que o W10 já esteja perfeito.
 
"Completamos muitas voltas hoje, completamos de novo nosso programa. Estamos aprendendo bastante sobre o W10 a cada vez que vamos para a pista e ajustando o acerto. O carro estava melhor que ontem, mas ainda há margem para melhora. Os tempos mostram bem que estamos focando nos stints longos. Estarei amanhã de manhã guiando, então vai ser uma noite longa de estudo, mas, até aqui, tudo normal, carro bem confiável", afirmou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.