Hamilton destaca “trabalho incrível” da Ferrari e diz que não sabia o quanto rivais haviam avançado: “Aí está”

É bom Lewis Hamilton aquecer as turbinas, porque ao que tudo indica, Sebastian Vettel vai ser uma tremenda pedra no sapato durante a temporada. O alemão bateu as Mercedes em condições normais de tempo e pressão, impressionando a quase todos e fazendo Lewis reconhecer o avanço dos rivais

O segundo lugar não anda no vocabulário de Lewis Hamilton faz um tempo, mas ele teve de olhar no dicionário duante o GP da Malásia deste domingo (29). Sebastian Vettel comandou uma grande prova, bateu as duas Mercedes em condições normais e mostrou que se é uma briga que todos querem, briga terão.
 
Hamilton largou na frente, não teve problemas, mas foi batido por uma exibição forte e uma estratégia acertada de Vettel e da Ferrari. Restou a Lewis o segundo lugar e parabenizar os rivais.
Sanduíche de Ferrari das Mercedes: mas não foi assim na corrida (Foto: Getty Images)
"Em primeiro lugar, parabéns à Ferrari e a Sebastian. Fizeram um trabalho incrível. Chegamos sabendo que eles tinham dado um bom passo, não sabíamos quão grande era. Aí está", disse. 
 
O atual campeão falou que agora a Mercedes precisa conversar e descobrir qual a brecha dada pelo time. Mas não reclamou, apenas afirmou que com certeza a equipe tem onde melhorar.
 
"Temos que nos reunir e descobrir onde estávamos perdendo tempo. Definitivamente há áreas em que podemos melhorar para a próxima corrida, e isso também me deixa animado. Em geral, o time fez um trabalho fantástico, sou grato pelo carro que tive. E os fãs foram incríveis também, obrigado, galera", seguiu.
 
Mesmo sem a vitória, Hamilton lidera o Mundial após duas etapas. A F1 volta em duas semanas, 12 de abril, com o GP da China.
 
O REI DAS PISTAS

A chuva veio forte durante a classificação e fez a direção de prova interromper o treino antes do Q3. Mas se a pista molhada podia embaralhar as ações, Lewis Hamilton tratou de mostrar quem é que manda na F1. O inglês fez a pole, mas viu uma perigosa aproximação da Ferrari, com Sebastian Vettel batendo Nico Rosberg no fim. Felipe Massa será o sétimo do grid, enquanto o xará Felipe Nasr vai sair apenas de 16º no GP da Malásia.

McNARDI

Reestreando pela McLaren neste fim de semana, Fernando Alonso tem motivos para comparar o carro preto e prata que dirige em 2015 àquele que guiou pela Minardi em 2001. E não é nem que a sua memória está afetada pelo acidente sofrido nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, há 26 dias. Quem comprova isso é o cronômetro. Com a Minardi, em 2001, o novato Alonso se classificou em 22º e último lugar para o GP da Malásia. Seu tempo: 1min40s239. Melhor que o feito na classificação com a McLaren…

O DIFERENCIAL

Felipe Nasr não conseguiu ter o mesmo rendimento de Marcus Ericsson durante o Q1 do treino de classificação para o GP da Malásia, dificultado por um problema no diferencial. Tentando sair do buraco da eliminação inicial, Nasr errou na última volta que fez, ficando de fora do treino junto com as McLaren e as Manor. Ainda assim, Felipe crê que, saindo em 16º, pode se recuperar na corrida deste domingo em Sepang e conseguir mais pontos no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.