F1

Hamilton detalha dificuldades de perseguir Ferrari e celebra vitória: “Nunca desista”

Lewis Hamilton comentou que foi complicado acompanhar o ritmo de Vettel e Leclerc no início da corrida, mas agradeceu a Mercedes por não desistirem da vitória. Inglês lidera o campeonato com 73 pontos de vantagem e pode conquistar título no Japão

Grande Prêmio / GABRIEL CARVALHO, de Campinas
Lewis Hamilton venceu o GP da Rússia, disputado neste domingo. O pentacampeão do mundo não era favorito e caiu para o terceiro lugar na largada, mas o abandono de Sebastian Vettel e a presença do Safety-Car virtual foi na hora certa, ajudando seu pit-stop, que o colocou na liderança.
 
Em entrevista a Paul di Resta após a corrida, Hamilton comentou sobre a dificuldade de acompanhar o ritmo de Leclerc e Vettel no início, e agradeceu a Mercedes por não desistirem do resultado em nenhum momento
 
"Primeiramente, um trabalho incrível dos caras aqui. Não desistiram, tentaram coisas novas, se esforçaram, inovaram. Nunca desista, sabe? Isso me deixa inspirado. É incrível este resultado considerando o quanto eles [Ferrari] foram rápidos na largada. Acompanhá-los foi uma tarefa muito difícil, mas não desistimos e continuamos lutando. O carro estava fantástico, agradeço a todos que trabalharam aqui e na fábrica", declarou.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Com a vitória, Hamilton abriu 73 pontos de vantagem para o companheiro de equipe Valtteri Bottas, e pode garantir o título no México, no fim de outubro. Apesar da distância, o pentacampeão prefere não pensar no sexto título ainda.
 
"Sinceramente, eu tento não pensar sobre o campeonato. É uma corrida de cada vez. Vamos continuar trabalhando, está ficando cada vez mais difícil, então vamos com um pé de cada de vez, não queremos cair", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.