Hamilton diz dar mais espaços em disputas com Verstappen para evitar toques

Lewis Hamilton e Max Verstappen voltaram a se encontrar na pista no GP do México. O pentacampeão mundial admitiu que a postura com o jovem holandês é diferente, dando um espaço extra para evitar toques ou acidentes mais comprometedores

Lewis Hamilton e Max Verstappen se encontraram na pista no GP do México, disputado no último domingo (27). Os pilotos dividiram a segunda fila do grid e se tocaram na curva 2, com o holandês da Red Bull em situação pior, saindo da pista e perdendo várias posições. Voltas depois, Verstappen tentou ultrapassar Valtteri Bottas na curva 13 e sofreu com um pneu furado.
 
Hamilton venceu a corrida, enquanto Verstappen ficou com a sexta posição. Os dois pilotos protagonizaram outros duelos em 2019, e o veterano inglês, perto do seu sexto título mundial, admitiu que dá um espaço extra para o holandês de 22 anos.
 
“Sim”, disse o inglês quando perguntado se dá espaço extra para Verstappen. "Eu acho que todo piloto é diferente. Alguns são mais espertos, outros são muito espertos, agressivos, e outros mais abertos. Com a experiência de correr, você dá mais espaço para alguns e menos para outros. Eles são respeitosos. Mas sim, é provável que você toque no Max se não der um espaço a mais, então sempre dou", declarou Hamilton na coletiva de imprensa.
Lewis Hamilton e Max Verstappen (Foto: Beto Issa)
Porém, Hamilton não vê culpa própria no incidente da primeira curva. Os dois também se tocaram no GP de Mônaco, quando Verstappen tentou uma ultrapassagem nas voltas finais.
 
"Mas como disse, na minha experiência, não dei muito espaço, mas não acho que foi intencional ou coisa assim. Ele é um imã para essas coisas, mas consegui manter o carro inteiro e reto, felizmente", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.