Hamilton diz que engenheiro passou segredos para Bottas: “Tornou 2019 mais desafiador”

Lewis Hamilton avaliou que a mudança de um de seus engenheiros para a equipe de Valtteri Bottas tornou a temporada 2019 “ainda mais desafiadora”. O britânico acredita que o profissional passou seus segredos para o finlandês

Lewis Hamilton acredita que teve alguns de seus segredos repassados a Valtteri Bottas com uma mudança em sua equipe de engenheiros. O #44 considerou que essa transferência tornou 2019 ainda mais difícil.
 
Neste ano, Riccardo Musconi, que era engenheiro de performance de Hamilton, passou a atuar como engenheiro de corrida de Bottas, que venceu duas das primeiras quatro corridas da temporada.
 
O finlandês, porém, não conseguiu carregar a mesma boa forma por toda a temporada. Hamilton, por outro lado, alcançou o sexto título na Fórmula 1
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Ele é um engenheiro muito talentoso e, naturalmente, quer progredir”, disse Hamilton. “Ninguém quer ficar na mesma posição e ser o engenheiro chefe tem de ser a grande meta de um engenheiro”, seguiu.
 
“Mas nós aprendemos muito e, trabalhando juntos, tirei coisas dele que talvez ele não soubesse que tinha ou que talvez teria levado mais tempo para conseguir, e vice-versa”, contou. “Então aí, quando ele vai para o outro lado, sem dúvida ele estava dizendo: ‘Valtteri, por que você não estava fazendo essas coisas? Lewis faz isso, por que você não faz aquilo?’”, falou.
 
O britânico contou que a situação adicionou dificuldade à temporada, já que ele teve de buscar um caminho para ter outra carta na manga.
 
“Isso tornou este ano ainda mais desafiador, porque eu estava pensando: ‘Ok, como eu mudo isso? Como mudo essas pequenas coisas agora que estamos fazendo o mesmo, sem perder performance’”, relatou. “Agora tenho de refinar isso e dar um passo. Quando já está perto de 100%, pegar aquele 1% reduz a diferença. Portanto, é difícil encontrar um novo ás”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.