Hamilton diz que evolução da Red Bull na segunda metade da temporada 2012 era previsível

Lewis Hamilton disse que a Red Bull tem bom desempenho faz três anos, portanto não é surpresa a boa fase da equipe. Apesar disso, o inglês avisou que a McLaren vai continuar forte na briga pelo Mundial de Construtores

Lewis Hamilton não se mostrou surpreso com o bom rendimento da Red Bull na parte final da temporada 2012 da F1. Nesta quinta-feira (25), antes do GP da Índia, o inglês afirmou que a equipe austríaca teve esse mesmo desempenho nos dois últimos anos, portanto era mais do que previsível eles repetirem o bom momento.

“Não é uma surpresa. Eles fizeram isso em 2010, repetiram em 2011 e estão fazendo novamente este ano. Quando eles continuarem assim ano que vem não será mais uma surpresa”, declarou.

Hamilton não entende tanta surpresa com o desempenho da Red Bull (Foto: McLaren)

Com a Red Bull, Sebastian Vettel venceu as últimas três corridas e assumiu a liderança do campeonato com seis pontos de vantagem para Fernando Alonso. No entanto, para Hamilton, era óbvio que iria acontecer, já que as regras da F1 nos últimos anos favorecem os carros vencedores, pois eles precisam apenas serem atualizados ao fim de cada temporada.

“Com a maneira com que as regras são, os carros apenas evoluem todos os anos. Eles têm feito o mesmo design de carro nos últimos anos e tem funcionado. Então, eles continuam com essa estratégia e ficam melhor e melhor. O resto das equipes apenas percebe que o carro não está funcionando bem e precisa ser alterado, ou então mudam de filosofia”, analisou.

O bom momento rubro-taurino não significa, porém, que o piloto inglês tenha jogado a toalha. Lewis afirmou que está motivado em conquistar o campeonato de Construtores, que a McLaren não vence desde 1998.

“Nós queremos vencer o Mundial de Construtores, é nisso que estamos focados. Eu quero ajudar a equipe porque faz tempo que ela não ganha, então seria legal. Nós temos muito a ganhar e pouco a perder no momento. Se fizermos um trabalho básico, devemos conseguir terminar na posição em que estamos”, disse.

“Mas se fizermos um trabalho realmente muito bom nas últimas corridas, então poderemos dar um passo à frente e conquistar o título”, completou o britânico.

A McLaren ocupa a terceira colocação entre os Construtores, com 284 pontos. A Red Bull, com 367, é a líder.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.