Hamilton diz que experimentos na F1 são “desculpas para decisões não tão boas” em 2021

Lewis Hamilton se mostrou contra os experimentos que a Fórmula 1 quer tentar no futuro. Ao falar sobre o grid invertido para a classificação, o inglês destacou que essa é apenas uma desculpa por não tomarem boas decisões para o regulamento de 2021

Lewis Hamilton não tem encarado muito bem a ideia de fazer experimentos na Fórmula 1. O pentacampeão afirmou que tudo parece uma desculpa caso não fizerem um bom trabalho na mudança de regulamento em 2021.
 
Os chefões da categoria declararam nos últimos dias o desejo de realizar uma corrida de classificação nos sábados de etapas. Posicionando o carro com o grid inverso das colocações do campeonato, as posições que terminarem a disputa vai definir o posto de largada da corrida do domingo.
 
O formato, obviamente, dividiu opiniões no paddock. Enquanto dirigentes como Jean Todt, se mostraram otimistas com o experimento, pilotos como Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen se mostraram contra a possibilidade de mudança.
 
Hamilton também foi bastante contrário a possibilidade de mudanças na atual forma da classificação. “Era uma preocupação antes e ainda é uma preocupação. O fato que estão tentando fazer grid invertido e tudo isso parece uma desculpa por não fazerem um bom trabalho no processo de decisão [para 2021]”, disse.
Lewis Hamilton (Foto: Lewis Hamilton)

“Por que estão fazendo os carros mais pesados? Não há uma razão, não é mais seguro, não é melhor para a corrida. Meus pontos seguem os mesmos, ainda estou preocupado. E não acho que isso vai mudar do que vi na reunião”, seguiu.
 

Ao ser questionado pelo site ‘Autosport’ se mudanças como grid reverso podem trazer mais emoção para a F1 e se mudanças maiores vão ser efetivas em 2021, o inglês se mostrou cético. “As mudanças que fizeram no passado não foram muito efetivas, então provavelmente não estão confiantes com nenhum processo de tomada de decisão”, disse.
 
“Não sei, não é um trabalho fácil. Há muitas pessoas envolvidas nesse processo. Nós pilotos estamos tentando ter mais impacto e mais um papel de ajudá-los a tomar melhores decisões, mas não parece que fez muita diferença”, sublinhou.
 
Hamilton encerrou dizendo que quer se manter esperançoso para 2021, mas em pontos como o aumento do peso dos carros, não entende o motivo. “Não vejo a razão disso. Vão ser mais lentos também. Por que a F1 quer ser mais lenta?”, destacou.
 
“Deveríamos estar seguindo em frente com tecnologia e inovação, deveríamos ser mais velozes. Teremos piores pneus, carros mais pesados, mais lentos, mas quando falamos com esses caras apenas não entendem. Basicamente todos não correram antes, ou estiveram em um carro da F’1. Mas é assim que sempre foi”, encerrou.
 

Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.