Hamilton diz que faria diferente na disputa com Ocon e dá dura em Verstappen: “Você tinha mais a perder”

Lewis Hamilton foi o único ajudado pelo incidente entre Max Verstappen e Esteban Ocon no GP do Brasil do último domingo (11), já que o toque entre ambos lhe rendeu a vitória. E ele analisou a reação do holandês com o caso, dizendo que agiria diferente

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Durante a volta 43 do GP do Brasil do último domingo (11), Max Verstappen tentava dar uma volta em Esteban Ocon para seguir abrindo vantagem na liderança da corrida. Mas o piloto da Force india não abriu e ambos se tocaram, o que fez com que o piloto da Red Bull rodasse. Lewis Hamilton se aproveitou, passou o rival e venceu a prova. 

Depois da corrida, Verstappen xingou e agrediu Ocon, o que acarretou punição com "serviço comunitário" com a FIA para o holandês. Mas Lewis Hamilton preferiu comentar a situação que viu na pista, não fora dela.

O campeão do mundo, primeiramente, falou com Verstappen logo após a corrida, quando se dirigiam para a entrevista coletiva obrigatória para quem vai ao pódio. E disse que o piloto da Red Bull "tinha mais a perder" do que o da Force India.

Max Verstappen e Esteban Ocon (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Primeiramente, Hamilton disse que era permitido a Ocon tirar a volta de desvantagem, no que ouviu de Verstappen: "Eu sei, mas você não pode bater, pode?". Em seguida, o britânico deixou clara sua visão e deu uma dura no adversário: "Você tinha mais a perder do que ele. Ele não tinha nada a perrder e você tinha tudo."

Já fora dessa conversa, o #44 analisou o ocorrido e comentou que "faria diferente": "Não foi algo que me surpreendeu. Eu vi ambos competindo, mas não estavam lutando pela mesma posição.  Eu teria feito diferente nesta situação."

"Por sorte, ele teve a chance de continuar, ninguém e machucou e eles seguiram na pista. Um incidente de corrida, creio."

Para finalizar, deu mais uma 'bronc' em Verstappen: "Mas Max é assim. Ele é muito ambicioso e ás vezes isso te pega."

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.