Hamilton diz que gostaria de disputas mais roda a roda com Vettel: “Grande desafio mental”

Lewis Hamilton admitiu que gostaria de ter brigado mais ‘roda com roda’ com Sebastian Vettel em 2018. O inglês afirmou que batalhas assim levam o piloto ao limite e são boas para ver o nível mental

Perto do fim da temporada, Lewis Hamilton admitiu que gostaria de ter tido mais brigas ‘mano a mano’ com Sebastian Vettel. O inglês afirmou que nessas batalhas é possível ver o nível mental dos pilotos sob pressão.
 
O campeonato tem se desenhado a favor do titular da Mercedes desde muito cedo. Com quatro etapas faltantes para o encerramento de 2018, o #44 sustenta uma vantagem de 67 pontos na liderança e já pode colocar as mãos no título em Austin, próxima etapa.
 
“Adoro que tivemos aquelas corridas e aquelas brigas. Queria ter tido mais delas. Ser capaz de brigar roda com roda com o cara que você está competindo, ver quem freia primeiro, quem falha, é um grande desafio para sua estabilidade mental sob pressão”, explicou.
 
O GP da Rússia é o exemplo mais recente da briga entre os tetracampeões. Quando o #44 saiu dos boxes, estava atrás do alemão. Então, esperou uma volta para dar o bote em cima do adversário, onde quase se tocaram. No fim, Hamilton acabou levando a melhor.
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
“Sempre recebo bem as brigas e estou feliz, grato, que tivemos alguns desses momentos, como na Rússia. A estratégia não funcionou bem, mas na verdade foi bom por ter me dado a oportunidade de mostrar minhas habilidades nestes momentos de pressão”, contou.
 
“Quando temos uma corrida como a de Monza [onde Hamilton precisou alcançar e ultrapassar Kimi Räikkönen para vencer], eu amo essas corridas. Gostaria de ter isso em todas as próximas corridas”, seguiu.
 
“Honestamente eu pensei que terminaria daquele jeito, pois estavam muito fortes nas duas últimas corridas. Mas eles perderam um pouco de desempenho e tem sido um pouco difícil para eles. Claro que eu gostaria de brigar durante toda a corrida, em toda prova quero brigas como a de Monza. Essas são as corridas que amo. Infelizmente, esse não é o caso”, completou.
 
Hamilton aproveitou as redes sociais para dar um recado para a imprensa. Nesta terça-feira (9), o inglês publicou em seu Instagram que precisam respeitar mais Vettel, pois não imaginam como é difícil o que fazem.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.