Hamilton diz que motivação ficou abalada antes de vitória em Mônaco e recorda conselho de pai: “Jamais jogue a toalha”

Lewis Hamilton contou que teve de “lutar contra seus demônios e os pensamentos negativos” para reagir e voltar a vencer na F1. O tricampeão do mundo fez menção aos conselhos dados por seu pai, Anthony Hamilton, afirmou que ainda falta muito chão para definir o título e citou o bom retrospecto na próxima etapa do Mundial, no Canadá

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

A vitória de Lewis Hamilton no GP de Mônaco, no último domingo (29), foi como uma espécie de redenção. Depois de viver uma sequência duríssima de problemas e um mar de azar desde o GP da Austrália até o treino classificatório em Monte Carlo, a sorte parece ter virado em favor do tricampeão. No domingo, deu tudo certo para Lewis, que viu seu maior adversário na briga pelo título, Nico Rosberg, fazer uma corrida bastante apagada, terminando só em sétimo. No fim das contas, o resultado no Principado serviu também para Hamilton resgatar sua autoconfiança depois de ver sua motivação abalada no início da temporada.
 
Lewis confirmou que teve de “lutar contra seus demônios e os pensamentos negativos” para reagir e voltar a vencer na F1. Além do triunfo em Mônaco, Hamilton conseguiu diminuir de 43 para 24 a diferença para Rosberg na luta pelo título.
A redenção: Hamilton venceu e resgatou a motivação ao subir no pódio em Mônaco (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull)
“Enquanto você se depara com todos os sentimentos negativos da temporada, quando você cai é sempre difícil buscar formas de se manter motivado e seguir acreditando. Sou humano, então acredito que nós sempre lutamos contra demônios e esses pensamentos na mente”, admitiu o britânico em entrevista ao diário ‘Daily Mail’.
 
“Ter um dia assim só confirma os pensamentos positivos que eu tinha, que são de jamais jogar a toalha”, afirmou Hamilton, com a confiança restaurada após o triunfo no GP de Mônaco.
 
O piloto da Mercedes recordou os conselhos do seu pai, Anthony. “É o mesmo que meu pai me disse quando tinha sete anos e estava em um ringue de boxe com alguns meninos. Jamais jogue a toalha, lute e então você vai conseguir. Acredito que hoje ficou demonstrado novamente que ele tinha razão”, comemorou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Ainda restam 15 corridas pela frente na temporada, que vai fechar seu primeiro terço no GP do Canadá, em 12 de junho. Hamilton reconhece que ainda há muito chão pela frente, mas deixou claro que a prova de Montreal, na qual ostenta grande retrospecto, lhe deixa muito confiante.
 
“Em termos de título, ainda falta muito. Pode haver uma virada em ambas as direções e estou ciente disso. Mas a próxima etapa é uma boa corrida para mim, de modo que, com sorte, que neste grande ambiente de Montreal eu possa brilhar como fiz na última vez que ganhei lá”, destacou o britânico. Hamilton venceu no Canadá, inclusive, sua primeira corrida na F1, em 2007, triunfando em outras três oportunidades: 2010 e 2012, pela McLaren, e 2015, já pela Mercedes.
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.