Hamilton diz que “não se importa” com escolha da Mercedes para ocupar lugar de Rosberg em 2017

Lewis Hamilton deixou claro que não pretende influenciar a Mercedes sobre a escolha do seu novo companheiro de equipe depois da chocante aposentadoria de Nico Rosberg. Mas indicou o perfil do substituto do alemão: “Alguém com bons valores e que represente a equipe de uma forma positiva, com ética de trabalho e consistência para vencer o Mundial de Construtores”

 

A chocante e surpreendente notícia sobre a aposentadoria de Nico Rosberg, tornada pública pelo novo campeão mundial de F1 na última sexta-feira (2), não foi surpresa para Lewis Hamilton. Mas o britânico já começa a se preparar para contar com um novo companheiro de equipe em 2017. Foram quatro temporadas correndo ao lado de Rosberg, um piloto com quem travou grande rivalidade. Quanto ao substituto de Nico, Hamilton disse que não importa quem seja, mas que o novo piloto da Mercedes tenha consistência para ajudar a equipe a se manter no topo da F1. Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, disse que terá uma missão pra lá de difícil.

 
“Não importa quem seja. Vou focar em correr. Vou focar no ano que vem e espero ter uma temporada melhor”, disse o britânico em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’ durante evento de premiação aos melhores do ano pela FIA em Viena, na Áustria.
 
Hamilton deixou claro que não pretende influenciar a Mercedes e tampouco fazer exigências sobre nomes. A única coisa que o tricampeão do mundo deseja é que a equipe trate os dois pilotos de forma igual.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton não está interessado em saber qual será seu novo companheiro de equipe (Foto: Mercedes)
“Nunca fui um piloto com exigências. Sei que Sebastian Vettel e Fernando Alonso têm contratos. O que sempre pedi foi para ter os mesmos direitos. Enquanto receba o mesmo tratamento, não importa quem esteja ao meu lado. Tenho certeza de que os chefes de equipe vão escolher a pessoa correta”, comentou.
 
Sobre o perfil do novo piloto da Mercedes, Hamilton deixou claro que quer alguém com perfil semelhante ao de Nico para ajudar a manter a escuderia prateada no posto de protagonista da F1, fazendo menção à forte dupla da Red Bull, formada por Daniel Ricciardo e Max Verstappen, como exemplo de consistência, algo que a Mercedes precisa ter para não ser batida pelos taurinos.
 
“Precisamos de alguém com bons valores e que represente a equipe de uma forma positiva, com ética de trabalho e consistência para vencer o Mundial de Construtores. Daniel e Max são muito consistentes, portanto, para almejar o título dos Construtores nós precisamos garantir alguém que mantenha a consistência que tivemos até agora”, afirmou o piloto.
 
Por fim, ao ser questionado se a Mercedes lhe pedisse uma opinião, Hamilton foi seco. “Sinceramente, não me interessa. Se eles quiserem falar algo, poderão falar comigo a respeito”, concluiu o tricampeão do mundo.
 
Dentre as opções da Mercedes para substituir Rosberg, o que aparece com maior evidência por enquanto é Pascal Wehrlein, reserva imediato da escuderia alemã e que não tem contrato com nenhuma outra equipe para 2017. Nico Hülkenberg foi consultado pela Mercedes, mas a Renault, time que o contratou para as próximas três temporadas, nem quis conversa
 
Os pilotos mais experientes e vencedores do grid, como Vettel e Alonso, têm vínculos com Ferrari e McLaren, respectivamente, até o fim do ano que vem, assim como Kimi Räikkönen. Valtteri Bottas, que teve parte da sua carreira gerida por Toto Wolff, chefe da Mercedes, renovou recentemente seu contrato com a Williams e é o pilar de experiência do time britânico, que terá como novo piloto o jovem Lance Stroll, de apenas 18 anos.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.