Hamilton diz que “nem sabe” se continua na F1 em 2021 e reflete sobre futuro

Lewis Hamilton foi no embalo do chefe Toto Wolff e colocou um ponto de interrogação sobre a permanência na F1 em 2021. O britânico disse que “o tempo dirá” se é o caso de seguir no grid ou de pendurar o capacete e explorar outros interesses

Lewis Hamilton não está tão garantido na Fórmula 1 em 2021 quanto se imaginava. Ainda sem contrato renovado com a Mercedes, o britânico contrariou o senso comum de que a assinatura é questão de tempo e afirmou com todas as letras: há dúvida sobre a permanência no grid no próximo ano.

A afirmação veio após a vitória do GP da Emília-Romanha, que deixou Hamilton em posição de garantir o heptacampeonato já no GP da Turquia. Ao mesmo tempo em que dá passos largos rumo ao novo caneco, Lewis conversa com o chefe Toto Wolff sobre o futuro. O dirigente também afirmou que não sabe se segue na chefia em 2021.

“Eu nem sei se vou estar aqui ano que vem, então não é algo que me preocupa nesse momento”, disse Hamilton, questionado sobre o efeito de uma possível saída de Wolff. “Eu tenho muitas conversas profundas com o Toto, então estou muito, muito consciente de como ele está mentalmente. Nós carregamos muito do mesmo peso nas costas, eu acho. Eu estou aqui há muito, muito tempo. Eu definitivamente entendo o desejo de se afastar um pouco e passar mais tempo com a família e essas coisas”, seguiu.

O que será de Lewis Hamilton em 2021 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos em novembro e é uma loucura que o Natal já não esteja tão longe. Eu me sinto ótimo, muito forte. Sinto que poderia continuar [na temporada] por muitos mais meses. Não sei. Pensando no Toto, há muitas coisas que tenho em mente. Eu gostaria de estar aqui ano que vem, mas não há garantias, isso é fato. Há muita coisa na vida pós-F1 que me empolga. O tempo dirá”, afirmou.

Hamilton já alcançou o ápice da F1 de muitas formas diferentes. O britânico é dono do recorde de vitórias e do de poles. Em questão de semanas, empata com Michael Schumacher como maior campeão de todos.

Caso Hamilton não renove, a Mercedes se vê em situação análoga à de 2016. Na ocasião, Nico Rosberg decidiu deixar a equipe após o título e forçou busca tardia por um substituto. Valtteri Bottas foi escolhido, trazendo estabilidade à escuderia.

Após a vitória em Ímola, Hamilton tem duas semanas de folga antes do GP da Turquia. Basta somar 8 pontos a mais que Bottas para confirmar o sétimo título.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.