Hamilton diz que pensou ter perdido pole ao rodar no Q3 e fala que “cada fração de segundo vai fazer a diferença” na corrida

O inglês Lewis Hamilton conquistou a pole para o GP da Áustria de F1 apesar de uma rodada no final, mas não está tão confiante: ele sabe que a corrida deve ser muito equilibrada em neste domingo

Não é porque fez a pole que Lewis Hamilton está extremamente confiante para o GP da Áustria deste domingo (21). O inglês, vendo a aproximação da Ferrari e da Williams, bem como o bom ritmo de Nico Rosberg nas primeiras partes da classificação, sabe que não pode cometer erros se quiser vencer pela quinta vez em 2015.

Hamilton andou atrás de Rosberg no Q1 e no Q2, só tomando à frente no Q3. Mas, depois disso, ainda cometeu um erro e rodou. Sorte a dele que Rosberg também errou, e depois de ter feito o melhor tempo no segundo setor do Red Bull Ring.

"Eu não fiquei muito preocupado em perder a pole na hora, só estava preocupado em fazer o carro andar novamente. Depois, sim, pensei: 'Provavelmente perdi a pole ali'", declarou o britânico.


#GALERIA(5356)
 
"Foi uma sessão difícil para todos", continuou o bicampeão, "e eu fico grato por ter encaixado a minha primeira volta no Q3. Estava atacando no começo da última tentativa e travei as rodas na curva 1."

Ele alertou para a aproximação das equipes adversárias. "A Ferrari mostrou um ótimo ritmo no fim de semana, e a Williams também. Amanhã será uma corrida longa. Os pneus não devem ser um grande problema, mas cada fração de segundo vai fazer a diferença amanhã", finalizou.

Hamilton é o líder do Mundial com 151 pontos e quatro vitórias em sete corridas. São 17 pontos de vantagem para Rosberg. A Mercedes fez dobradinha em Spielberg no ano passado, mas com o alemão em primeiro.

 
A largada para o GP da Áustria de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL a partir das 8h40.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.