Hamilton diz que triunfo da Ferrari na Austrália “é bom para a F1” e se conforma com 2º lugar: “Não se pode vencer todas”

Naturalmente, Lewis Hamilton não ficou feliz por ter perdido a chance de abrir a temporada 2017 do Mundial de F1 com vitória. Ainda assim, o tricampeão do mundo prefere enxergar o resultado final do GP da Austrália de forma positiva, ressaltando a importância da conquista da Ferrari e de Sebastian Vettel em Melbourne. Hamilton explicou que a Mercedes não encontrou o melhor ritmo com os pneus

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de três anos seguidos começando a temporada como a força dominante da F1, a Mercedes abriu o Mundial em 2017 sendo surpreendida pela Ferrari, que conquistou a vitória na primeira etapa do campeonato, o GP da Austrália, no último domingo (26). Lewis Hamilton não conseguiu confirmar o favoritismo depois de faturar a pole-position de forma dominante e viu Sebastian Vettel ter um ritmo de corrida muito melhor, alcançando o triunfo em Melbourne

 
Lewis se conformou com o segundo lugar no circuito Albert Park e, ao mesmo tempo, ressaltou a importância de uma vitória da Ferrari para a F1 por representar a perspectiva de um ano de batalhas com a Mercedes.
 
Em entrevista coletiva pouco depois do fim da prova, Hamilton naturalmente se mostrou chateado por ter perdido a chance de abrir a temporada com vitória, mas também procurou analisar a situação de forma positiva, considerando todas as mudanças ocorridas na F1 em 2017.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton afirmou que a vitória da Ferrari faz bem para a F1 (Foto: Twitter/F1)
“Eu não diria que estou feliz. Você, realisticamente, com todas as coisas em perspectiva, vê que nós chegamos na esteira de uma enorme mudança nas regras. Ver como nós chegamos aqui e tivemos uma luta apertada por uma vitória e perdendo por pouco, então há muitas coisas para estar muito orgulhoso”, afirmou.
 
“É ótimo ver a Ferrari lá no topo, acho que é bom para o esporte que nós temos uma luta mais próxima. Poderia ter vencido hoje e há certas coisas que nós talvez poderíamos ter feito melhor, mas dei o tudo o que eu pude. Não se pode vencer todas”, acrescentou o britânico, conformado.
 
Assim como Valtteri Bottas, terceiro colocado, Hamilton disse que não conseguiu encontrar o melhor ritmo com os pneus ultramacios na primeira parte da prova. Foi o momento decisivo em que Vettel jamais ficou longe do carro #44 da Mercedes e aproveitou para dar o ‘pulo do gato’ ao esticar sua janela de pit-stop e só fazer a troca de pneus na volta 24, enquanto Hamilton parou na volta 18. 
 
Quando Vettel voltou à pista, conseguiu se colocar à frente de Max Verstappen e de Lewis Hamilton. Foi a grande chave para uma vitória que consagrou a melhor estratégia da Ferrari e o melhor ritmo de corrida do tetracampeão.
 
“Nós não tivemos o ritmo necessário para conseguir abrir uma diferença, por exemplo, para Sebastian, sabíamos desde o começo. Seguimos neste caminho, o que acabou não dando certo”, reconheceu.
 
“Há uma área em que nós precisamos trabalhar. Obviamente o nosso uso dos pneus é algo que nós precisamos entender onde nós estamos perdendo. Então apenas vamos tentar fazer mudanças para melhorar isso no futuro, é o que vamos fazer. Isso poderia ter sido melhor”, finalizou.
 
PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.