Hamilton diz que vitória de Gasly após rebaixamento “certamente irritou” Red Bull

Lewis Hamilton crê que Pierre Gasly finalmente provou seu valor na Fórmula 1. O hexacampeão vê o francês injustamente queimado na Red Bull e em condições de calar críticos

A carreira de Pierre Gasly ficou parecendo um barco à deriva após o rebaixamento para a AlphaTauri, criando ferida que só parece ter cicatrizado em definitivo com a improvável vitória no GP da Itália em Monza. O francês aproveitou uma corrida louca para fazer valer seu talento e ir ao topo do pódio. E, aos olhos de Lewis Hamilton, alcançar algo ainda mais importante: irritar a Red Bull, que agora parece ter desperdiçado um piloto com futuro.

Hamilton, apesar de suas próprias dificuldades em Monza, fez questão de destacar o bom trabalho de Gasly. O britânico sente que o francês dá novas provas de que foi injustiçado ao ser trocado por Alexander Albon na Red Bull no meio de 2019.

“O Pierre é um cara muito legal”, comentou Hamilton. “Eu acho que ele tem muito talento e não acho que o tratamento da Red Bull foi necessariamente justo quando ele acabou rebaixado [para a AlphaTauri]. Não é fácil para um piloto quando isso acontece, então eu simpatizo com ele”, seguiu.

O hexacampeão Hamilton parabeniza Gasly e Sainz pelo pódio em Monza (Foto: Mercedes)
Inscreva-se no canal e seja membro do GRANDE PRÊMIO no YouTube
Siga o GRANDE PRÊMIO no Twitter, no Instagram e no Facebook

“Acho que não é tão fácil recuperar a confiança em uma equipe não tão rápida. Ele está fazendo algumas grandes corridas nesse ano com esse carro, e agora tem uma vitória. Fico impressionado. Acho que é um trabalho fantástico e ele merece esse tipo de sucesso. Tomara que isso leve a uma oportunidade no futuro. Ele superou a equipe que o rebaixou, então certamente é algo que irritou eles”, destacou.

A reação de Gasly vem justamente em um momento de apatia de Albon na Red Bull. O tailandês é sexto no Mundial de Pilotos, mas com menos da metade dos pontos de Max Verstappen, terceiro. A escuderia de Milton Keynes foi perguntada antes do GP da Itália se estava considerando uma nova troca, negando prontamente.

A expectativa é de que Albon e Gasly sigam contratados pela Red Bull para 2021. Todavia, não há ainda garantias sobre alocação de cada um na equipe principal ou na secundária.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.