Hamilton diz que vitória de Gasly após rebaixamento “certamente irritou” Red Bull

Lewis Hamilton crê que Pierre Gasly finalmente provou seu valor na Fórmula 1. O hexacampeão vê o francês injustamente queimado na Red Bull e em condições de calar críticos

A carreira de Pierre Gasly ficou parecendo um barco à deriva após o rebaixamento para a AlphaTauri, criando ferida que só parece ter cicatrizado em definitivo com a improvável vitória no GP da Itália em Monza. O francês aproveitou uma corrida louca para fazer valer seu talento e ir ao topo do pódio. E, aos olhos de Lewis Hamilton, alcançar algo ainda mais importante: irritar a Red Bull, que agora parece ter desperdiçado um piloto com futuro.

Hamilton, apesar de suas próprias dificuldades em Monza, fez questão de destacar o bom trabalho de Gasly. O britânico sente que o francês dá novas provas de que foi injustiçado ao ser trocado por Alexander Albon na Red Bull no meio de 2019.

“O Pierre é um cara muito legal”, comentou Hamilton. “Eu acho que ele tem muito talento e não acho que o tratamento da Red Bull foi necessariamente justo quando ele acabou rebaixado [para a AlphaTauri]. Não é fácil para um piloto quando isso acontece, então eu simpatizo com ele”, seguiu.

O hexacampeão Hamilton parabeniza Gasly e Sainz pelo pódio em Monza (Foto: Mercedes)
Inscreva-se no canal e seja membro do GRANDE PRÊMIO no YouTube
Siga o GRANDE PRÊMIO no Twitter, no Instagram e no Facebook

“Acho que não é tão fácil recuperar a confiança em uma equipe não tão rápida. Ele está fazendo algumas grandes corridas nesse ano com esse carro, e agora tem uma vitória. Fico impressionado. Acho que é um trabalho fantástico e ele merece esse tipo de sucesso. Tomara que isso leve a uma oportunidade no futuro. Ele superou a equipe que o rebaixou, então certamente é algo que irritou eles”, destacou.

A reação de Gasly vem justamente em um momento de apatia de Albon na Red Bull. O tailandês é sexto no Mundial de Pilotos, mas com menos da metade dos pontos de Max Verstappen, terceiro. A escuderia de Milton Keynes foi perguntada antes do GP da Itália se estava considerando uma nova troca, negando prontamente.

A expectativa é de que Albon e Gasly sigam contratados pela Red Bull para 2021. Todavia, não há ainda garantias sobre alocação de cada um na equipe principal ou na secundária.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube