Hamilton diz se animar com aproximação de rivais nos treinos na Austrália: “É desafiador tentar tirar o máximo do carro”

Líder dos dois treinos livres para o GP da Austrália desta sexta-feira (23), Lewis Hamilton não comemorou só seu posicionamento: ele ficou feliz também com o fato dos rivais conseguirem se aproximar da Mercedes entre o TL1 e o TL2

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dia na Austrália não foi exatamente de novidades para a Mercedes: liderança tanto no TL1 como no TL2 com Lewis Hamilton. E obviamente o atual campeão mundial saiu feliz de seu carro ao final da sexta-feira (23) em Melbourne. Mas, curiosamente, não só epla vantagem sobre os rivais – também pela diferença para eles ter diminuído.

Segundo Hamilton, a queda na distância de seus adversários para seus tempos entre o primeiro treino livre e o segundo é algo bom.

"Foi um bom dia. Começamos com o pé direito e fizemos tudo que precisávamos fazer. A distância diminuiu um pouco no TL2, e isso é animador. É desafiador tentar tirar o máximo do carro", afirmou o tetracampeão.

Para ele, o ponto agora é descobrir se essa diferença menor significa que a Mercedes perdeu desempenho ou se as outras equipes que ganharam força.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Em seguida, Hamilton analisou a possibilidade de chuva no sábado em relação aos pneus: "Eles melhoraram em comparação ao que vimos em Barcelona. Quando esquentava, eles favoreciam outras equipes. Mas deve chover amanhã (sábado) e no domingo também, e eu não pilotei na chuva com esses pneus, será interessante."

Hamilton anotou como melhor tempo geral do dia 1min23s931, enquanto seu companheiro, Valtteri Bottas, fez 1min24s159. O finlandês, aliás, lamentou os problemas que teve no TL1, na suspensão de seu carro e com combustível. Mas celebrou a boa passagem pelo TL2.

"O primeiro treino foi um pouco complicado, foi difícil conseguir comparações com o restante. Mas no segundo tudo deu certo, o carro parece muito forte", afirmou.

”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube