Hamilton diz ser “surreal” comparação com Schumacher: “É uma honra”

Lewis Hamilton acha surreal ser comparado com Michael Schumacher por todos seus feitos na Fórmula 1. O hexacampeão afirmou ser uma honra ter seu nome ligado a alguém tão grande e importante para a Fórmula 1 como foi o alemão

Lewis Hamilton ainda não acredita que possa estar ligado, de alguma maneira, a Michael Schumacher. O hexacampeão admitiu que ainda acha surreal ter seu nome junto ao do alemão heptacampeão.
 
O inglês tem empilhado recordes e números impressionantes na Fórmula 1. Atualmente, é quem sustenta maior número de pole-positions, maior número de pontos conquistados e maior número de vitórias em diferentes circuitos.
 
Nesta temporada, o titular da Mercedes ainda pode bater um grande recorde do sete vezes campeão: pode se tornar o maior vencedor da categoria ao superar os 91 triunfos – o #44 encerrou 2019 com 84.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Durante a premiação da Personalidade Inglesa do Ano organizada pela BBC, o competidor chegou a falar sobre o assunto. “Sabe, honestamente, nunca olho para os recordes, não sei realmente o motivo”, disse.
 

“Apenas lembro-me de crescer em Stevenage e assistir Michael Schumacher vencer títulos, então é muito, muito surreal ter meu nome na mesma frase que a dele. É uma verdadeira honra e algo que minha família é muito, muito orgulhosa”, seguiu.
 
“Sou inspirado por muitas pessoas que estão aqui no Reino Unido, na plateia, tantos esportistas homens e mulheres que estão fazendo coisas incríveis. E se há apenas uma criança, ou até mesmo adulto, que vê o que faço e isso ajuda a superar os limites, fico muito feliz”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.