Hamilton e Bottas testam Mercedes de 2018 semana que vem em Silverstone

A Mercedes anunciou que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão realizar uma sessão privada de testes na semana que vem, em Silverstone, para retomar o ritmo antes do início da temporada 2020 da Fórmula 1, marcado para os dias 3 a 5 de julho, na Áustria

Uma vez que o início da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 finalmente foi confirmado, agora as equipes do grid começam o planejamento visando a abertura do campeonato, que vai acontecer entre 3 e 5 de julho, na Áustria. E a Mercedes foi a primeira a anunciar que vai colocar seus dois pilotos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, na pista para ‘desenferrujar’ e retomar o ritmo a bordo de um carro da categoria.

Nesta quinta-feira (4), a escuderia hexacampeã do mundo confirmou que Hamilton e Bottas vão pilotar o W09, carro de 2018 da Mercedes, semana que vem no circuito de Silverstone, a principal base do time, que é sediado em Brackley, nas cercanias da antiga base aérea britânica.

Bottas vai pilotar o W09 na próxima terça-feira, enquanto Hamilton vai assumir o volante no dia seguinte. “Estaremos de volta à pista na semana que vem”, anunciou a Mercedes.

A última vez que os pilotos guiaram pra valer foi no fim de fevereiro, na conclusão dos testes de pré-temporada, em Barcelona. Desde então, são mais de três meses sem a oportunidade de assumir o volante, tudo por conta da pandemia do novo coronavírus, que paralisou o mundo neste período.

Hamilton, recentemente, tornou pública a sua preocupação com a falta de ritmo neste tempo.

“Eu espero retornar melhor, mas quando voltarmos ao carro, provavelmente teremos o treino de sexta-feira e estaremos bem enferrujados. Então será interessante quando começarmos a correr. Estive no telefone com meu time, falando com Bono [Peter Bonnington], com o James [Allison], discutindo um plano de como quero chegar”, afirmou.

Antes de Hamilton e Bottas, o primeiro piloto a voltar a guiar um monoposto foi Lando Norris. O jovem membro da McLaren programou uma sessão com sua antiga equipe na Fórmula 3, a Carlin.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube