Hamilton é criticado por pilotos por vida ‘sustentável’: “É ruim para um atleta”

Alguns pilotos fizeram críticas ao estilo de vida defendido por Lewis Hamilton. Romain Grosjean afirmou não ser saudável um atleta ser vegetariano, enquanto Fernando Alonso disse ser errado o inglês defender o que defende sendo piloto de Fórmula 1


 

Lewis Hamilton recentemente recebeu críticas um tanto quanto curiosas. Romain Grosjean e Fernando Alonso vieram a público comentar o estilo de vida mais sustentável do inglês.
 

Não é de hoje que o titular da Mercedes expõe nas redes sua preocupação com a situação do planeta. Defensor da natureza, se tornou vegetariano e sempre mostra engajamento com diversos projetos.
 
Inclusive, na última semana, postou uma mensagem reflexiva e enigmática em seu Instagram, dizendo que estava “com vontade de desistir de tudo”. Depois, postou novo recado em que afirmou que “ainda estou lutando”.
 
Mas alguns pilotos se mostraram incomodados com o jeito que o pentacampeão leva sua vida. Romain Grosjean disse que ser vegano – se privar de qualquer alimento com origem animal, pode ser prejudicial para um atleta.
Alonso criticou o estilo de vida de Hamilton (Foto: Reprodução)

“Acho que é uma coisa ruim ser um atleta e seguir uma dieta vegana. Pelo o que eu sei, houve alguns exemplos de esportistas de resistência que se tornaram vegetarianos ou veganos e tiveram de parar suas dietas, pois não tinham energia suficiente para se exercitar”, falou.
 

“Não é um segredo que pratico corridas e sessões de ciclismo. Preciso comer substancialmente não só em termos de quantidade”, continuou.
 
Fernando Alonso foi outro nome que deixou sua visão sobre Hamilton. O ex-companheiro do inglês apontou que “meus hábitos alimentares ou minhas ideias eu guardo para mim.”
 
“Nunca escreveria a mensagem compartilhada por Lewis, por exemplo, porque não pode escrever algo e logo depois fazer o contrário no dia seguinte. Todos sabemos o estilo de vida que ele ou eu podemos levar, que pilotos de Fórmula 1 pegam 200 voos por ano, e logo não pode dizer que não come carne”, encerrou.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.