Hamilton é incluído em lista de Ano Novo para receber título de ‘Sir’ do Império Britânico

Segundo o jornal inglês ‘The Sun’, Lewis Hamilton foi incluído na lista de honra para receber o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. O heptacampeão mundial será apenas o terceiro piloto do Mundial de Fórmula 1 a levar o título de ‘Sir’

Dias depois de ter alcançado a glória de chegar a sete títulos mundiais de Fórmula 1 e se igualar a Michael Schumacher como o maior campeão da categoria em todos os tempos, Lewis Hamilton foi incluído na tradicional lista de Ano Novo para receber o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico e ser chamado de ‘Sir’, honraria para poucos na história do esporte a motor. A informação foi revelada pelo jornal inglês The Sun neste fim de semana.

Ao receber a honraria, Hamilton será apenas o terceiro piloto da Fórmula 1 a receber o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico (CBE). Stirling Moss, em 2000, e Jackie Stewart, em 2001, receberam a honraria antes. Outras figuras lendárias da Fórmula 1 também têm o título de ‘Sir’, como Frank Williams, Colin Chapman, Patrick Head e Ron Dennis.

Stewart, em 1965, foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE). Anos depois, Graham Hill, Nigel Mansell e Damon Hill receberam o reconhecimento da Família Real Britânica.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Lewis Hamilton igualou Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos na Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

Hamilton já recebeu uma honraria do Império Britânico. Ao lado de Jenson Button, o heptacampeão mundial obteve, em 2009, o título de Membro da Ordem do Império Britânico. À época, Lewis tinha o título da temporada anterior, 2008, no currículo, depois da batalha inesquecível que culminou com a conquista no GP do Brasil daquele ano, em Interlagos.

Recentemente, Hamilton falou sobre o fato de ainda não ter recebido a honraria de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico e se disse menos merecedor do título do que “heróis não vistos”, citando, por exemplo, trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Quando penso nessa honra, penso em pessoas como meu avô, que lutou na guerra. No Sir Capitain Tom, que foi reconhecido e esperou 100 anos por essa incrível honra. Pessoas que estão trabalhando nos hospitais. Os enfermeiros e médios que estão salvando vidas nos tempos mais difíceis que enfrentamos”, falou Hamilton em entrevista ao diário inglês The Guardian.

“Penso naqueles heróis não vistos e não me vejo assim. Não salvei ninguém. É uma honra incrível concedida a um pequeno grupo de pessoas. Tudo o que posso dizer é que no pódio, ouvindo o hino nacional, fico muito orgulhoso”, continuou Lewis.

“Sou muito orgulhoso de ser britânico e isso, como já disse antes, é o momento mais especial poder ser capaz de estar lá em cima representando uma nação”, encerrou o heptacampeão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em entrevista também ao The Guardian, Damon Hill, primeiro filho de campeão do mundo a conquistar o título mundial de Fórmula 1, comemorou a honraria que será recebida por Hamilton e ressaltou o pioneirismo de Lewis na sua luta contra o racismo dentro do esporte.

“Lewis sempre quebrou barreiras, no momento em que ele chegou à Fó0rmula 1 ou mesmo no kartismo ele estava lá, quebrando barreiras e desafiando o status quo. O título de cavaleiro será visto como reconhecimento não somente pela sua pilotagem, mas também como um piloto preto que abriu outra porta para qualquer um que não seja branco”, ressaltou o campeão mundial em 1996.

“Ele destruiu o preconceito de que isso não pode ser feito, de que existe uma área onde você não possa alcançar algo por causa da cor da sua pele. Ele destruiu totalmente essa noção”, disse.

“É uma coisa muito rara em nosso esporte conseguir o título de Cavaleiro. É também um reconhecimento à sua postura em relação à igualdade, ao antirracismo e às questões ambientais. Ele é franco, está fazendo seu papel e usando sua fama para fins positivos. Ele é um embaixador fantástico, e ter um título de Cavaleiro só vai aumentar usas oportunidades de fazer esse trabalho”, concluiu o ex-piloto e atual comentarista na TV britânica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.