Hamilton e Ricciardo discordam de Massa e esperam poucas mudanças com novo formato de classificação da F1

Enquanto Felipe Massa prevê uma F1 à beira do caos com a adoção do novo formato ‘dança da cadeira’ de classificação a partir desta temporada, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo entendem que pouco vai mudar. Contudo, o tricampeão do mundo se mostrou contra algumas alterações no regulamento técnico para 2017

Felipe Massa acredita que a F1 vai estar à beira do caos com a adoção do novo sistema de classificação, a chamada ‘dança da cadeira’, prevista para entrar em vigor já neste ano. Por outro lado, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo entendem que o novo formato para os sábados pouco vai mudar a dinâmica do Mundial de F1.
 
“Não sei se gosto ou não. Acho que preciso de um tempo para sentar e compreender as regras, compreender as mudanças. A única coisa que entendi é que eles querem criar o caos, e isso certamente vai acontecer”, opinou Massa.
 
Contudo, Hamilton, dominante nas duas últimas temporadas, tem uma opinião diferente a respeito. “Não acho que isso vá mudar muito”, disse o piloto da Mercedes em entrevista coletiva na última quarta-feira.
Lewis Hamilton criticou as mudanças previstas no regulamento para 2017 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Ricciardo, da Red Bull, partilha do ponto de vista de Hamilton. “Não sei o quanto isso vai mudar. Isso pode colocar um pouco mais de pressão sobre nós para abrirmos a volta no começo da sessão porque depois de cinco minutos ou algo assim vai começar a fase eliminatória”, salientou o australiano.
 
Por outro lado, Hamilton criticou algumas das alterações previstas no regulamento para 2017. Uma delas diz respeito ao peso do carro, que deve se tornar 20 kg mais pesado no ano que vem. O tricampeão entende que tal mudança é “ridícula”. 
 
“Isso vai fazer uma enorme diferença. Eles não têm de mudar tanto as regras para tornar a F1 mais rápida, basta fazer os carros mais leves. E eles vão ser super pesados”, disse o britânico de 31 anos. “Não concordo com as mudanças que são feitas e que foram feitas nos últimos anos, de modo que você acaba tendo de lidar com isso”, acrescentou Lewis, que pediu ainda um peso maior para os pilotos em assuntos como a mudança do regulamento.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.