Hamilton e Rosberg escolhem mesma combinação de pneus para decisão da temporada 2016 em Abu Dhabi

A Pirelli vai levar para Abu Dhabi sua escolha mais rápida de pneus com os compostos macios, supermacios e ultramacios. Nico Rosberg e Lewis Hamilton vão para Yas Marina com a mesma combinação. Dentre os times do top-3, a Red Bull vai com uma escolha mais conservadora, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo usando apenas seis jogos dos pneus ‘roxos’

 
Dias depois da catarse que foi o emocionante GP do Brasil, a F1 já se prepara para a decisão da temporada 2016, que terá lugar em Abu Dhabi, entre 25 e 27 de novembro. E a Pirelli divulgou nesta terça-feira (15) as escolhas de pneus dos pilotos para o fim de semana derradeiro do campeonato no circuito de Yas Marina. A fornecedora de Milão definiu a combinação mais rápida com os compostos macios, supermacios e ultramacios, uma das grandes novidades do ano.
 
E os protagonistas da corrida final da temporada em Abu Dhabi, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, vão para o fim de semana decisivo com a mesma combinação de pneus. Os dois candidatos ao título terão à disposição em Yas Marina, cada um, quatro jogos de pneus macios, dois de supermacios e sete de ultramacios, os compostos que serão mais utilizados no fim de semana no Oriente Médio.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Pirelli revelou nesta terça-feira as escolhas dos pneus de cada piloto para Abu Dhabi (Arte: Pirelli)
A dupla da Ferrari, por exemplo, definiu uma combinação distinta. Sebastian Vettel vai ter à disposição cinco jogos de pneus macios, apenas um de supermacios e sete de ultramacios. Kimi Räikkönen terá quatro sets dos compostos ‘amarelos’, dois de supermacios e sete dos pneus ‘roxos’. 
 
A Red Bull vai com uma estratégia mais conservadora e, dentre as equipes de ponta, será a que menos vai usar os ultramacios: Max Verstappen e Daniel Ricciardo terão à disposição seis jogos dos pneus ‘roxos’, dois de supermacios e cinco de macios. Nico Hülkenberg, da Force India, foi quem mais ousou ao escolher oito jogos de ultramacios, além de dois supermacios e três macios.
 
No seu último fim de semana de corrida na F1, Felipe Massa vai usar sete jogos de ultramacios, apenas um dos ‘vermelhos’ e cinco jogos de pneus macios. A Sauber também adotou uma combinação bem conservadora: Felipe Nasr e Marcus Ercisson terão à disposição, cada um, três jogos de pneus macios, quatro de supermacios e seis de ultramacios.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.