Hamilton e Vettel acreditam em briga por título com Verstappen, que torce por conjunto melhor

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel foram os únicos com chances reais de título em 2017 e 2018, mas não descartam ganhar companhia em 2019. A dupla de campeões pensa que Max Verstappen, com o carro certo, vai dar trabalho

O Mundial de Pilotos da Fórmula 1 teve apenas dois verdadeiros candidatos em 2017 e 2018, e ambos acreditam na participação de um terceiro personagem na disputa de 2019.  Lewis Hamilton e Sebastian Vettel elogiaram o holandês Max Verstappen, da Red Bull. A dupla de campeões concorda que, com o carro certo à disposição, o holandês pode se consolidar como ameaça real.
 
“Max [Verstappen] pilotou muito bem no último ano, mostrou consistência”, disse Hamilton. “Ele esteve perto muitas vezes. Se a equipe dele fizer um bom trabalho e entregar um carro com o qual ele consiga competir ainda mais próximo da gente, é claro que ele estará na luta”, completou o inglês.
 
“Eu acho que ele tem todos os ingredientes”, concordou Vettel. “Acredito que há alguns caras que têm estas qualidades e o Max certamente é um deles”, seguiu.
Max Verstappen ainda não teve chance real de título na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Aos 21 anos, Verstappen está às vésperas da quinta temporada na F1, a quarta pela Red Bull. Perguntado sobre a chance de disputar o título com Hamilton e Vettel, Max frisou: é importante ter o conjunto certo para tal.
 
“Eu sempre acho essa pergunta difícil, porque você depende muito do conjunto na Fórmula 1”, disse o piloto holandês. “Digo, eu sempre lembro do Lewis e ele parecia preparado para o título em seu primeiro ano. A primeira coisa é esperar que tenhamos o conjunto”, completou.
 
Em 2018, Verstappen foi o quarto colocado no campeonato, somando 249 pontos e conquistando duas vitórias, nos GPs da Áustria e do México. Em 2019, a evolução desses resultados vai depender da Honda: a marca japonesa substitui a Renault como fornecedora de motor. A missão é devolver a Red Bull ao mais alto patamar e apagar a impressão negativa deixada nos anos de parceria com McLaren.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube