Hamilton e Vettel exaltam “verdadeira lenda” Alonso ao fim do GP de Abu Dhabi: “Sentiremos sua falta”

Vencedor e segundo colocado do GP de Abu Dhabi, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel comemoraram o fim da temporada e se despediram de Fernando Alonso, que deixa definitivamente a F1 neste domingo

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Na festa da comemoração após o fim do GP de Abu Dhabi (que as câmeras da transmissão para o Brasil não mostraram), Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, vencedor e segundo colocado da corrida deste domingo (25), tiveram a companhia do bicampeão Fernando Alonso na reta dos boxes. Ao todo, os três reúnem nada menos que 11 títulos mundiais. E todas as reverências foram destinadas ao espanhol, que encerrou sua carreira no Mundial de F1 ao término da prova em Yas Marina.
 
“Fernando é uma verdadeira lenda”, afirmou Hamilton, que teve no espanhol de 37 anos seu primeiro grande rival na F1, em 2007. “Foi um grande privilégio correr na mesma era que ele”, declarou o pentacampeão, que conquistou neste domingo sua 11ª vitória na temporada.
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel reverenciam Fernando Alonso (Foto: Reprodução)

“Perguntei durante todo o fim de semana se eu vou sentir falta dele. Não sinto que vou sentir falta de outro piloto, mas o esporte vai sentir falta dele e eu vou sentir a falta dele neste esporte”, complementou Lewis.

 
Vettel seguiu Hamilton e exaltou Alonso, com quem lutou pelo título mundial em 2010 e 2012, levando a melhor nas batalhas com o asturiano. “Sentimos sua falta, vamos sentir falta dele”, comentou o piloto da Ferrari, que foi justamente o substituto de Fernando em Maranello a partir de 2015.
Hamilton, Vettel e Alonso fazem zerinhos em Abu Dhabi ao fim da corrida (Foto: Reprodução)

Eleito pelos fãs como o Piloto do Dia do GP de Abu Dhabi, Alonso ressaltou a chance de ter lutado contra dois grandes campeões do mundo na F1. “Foi um prazer correr ao lado desses campeões, eu me sinto um privilegiado. Obrigado a todos e a F1, vou ser sempre um fã deste esporte”. 

 
Alonso segue para desbravar novos rumos na carreira e na vida, tendo como principal foco a luta para conquistar a Tríplice Coroa com a conquista que lhe falta, as 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol de 37 anos já confirmou sua participação na prova em 2019 com a McLaren.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.