F1

Hamilton e Vettel posam com capacetes trocados após fim da temporada: “Máximo respeito entre pilotos”

Lewis Hamilton, campeão, e Sebastian Vettel, vice, tomaram uma bela atitude no último domingo (25), ao final da temporada 2018 da F1: trocaram capacetes, em um gesto comparado pelo penta ao de trocar camisas ao fim de um jogo de futebol
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Sebastian Vettel e Lewis Hamilton com capacetes trocados (Foto: Mercedes)

Abu Dhabi foi palco da última corrida da F1 em 2018, no último domingo (25), já sem muito valor para os pilotos do topo da classificação, já que o título estava decidido. Então, com este clima mais amistoso, Lewis Hamilton, o pentacampeão, e Sebastian Vettel, o vice, puderam tomar uma atitude bonita ao final da disputa.

Após a corrida, eles posaram trocando capacetes - cada um vestiu o do outro -, no que Hamilton chamou de "máximo respeito possível entre pilotos".

"É algo muito honrado", disse o piloto da Mercedes, que também comparou a cena à troca de camisa ao final de jogos de futebol: "Aqui está a minha 'camisa', você fez um grande trabalho este ano e é um prazer correr contra você", disse ele ao rival.
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton trocaram capacetes ao final da temporada 2018 da F1 (Foto: Mercedes)
Já o ferrarista reafirmou que está ansioso para batalhar contra Hamilton novamente: "Parabéns. Cinco títulos é algo fantástico. Mas espero impedir que você ganhe mais", respondeu Vettel, antes de ser alvo de brincadeira do britânico, que disse que jamais poderá usar o capacete que ganhou pois o alemão tem "uma cabeça pequena."

Eles voltam a duelar nas pistas em março de 2019, no dia 17, quando o GP da Austrálai abre a próxima temporada da F1.