Hamilton e Vettel posam com capacetes trocados após fim da temporada: “Máximo respeito entre pilotos”

Lewis Hamilton, campeão, e Sebastian Vettel, vice, tomaram uma bela atitude no último domingo (25), ao final da temporada 2018 da F1: trocaram capacetes, em um gesto comparado pelo penta ao de trocar camisas ao fim de um jogo de futebol

Abu Dhabi foi palco da última corrida da F1 em 2018, no último domingo (25), já sem muito valor para os pilotos do topo da classificação, já que o título estava decidido. Então, com este clima mais amistoso, Lewis Hamilton, o pentacampeão, e Sebastian Vettel, o vice, puderam tomar uma atitude bonita ao final da disputa.

Após a corrida, eles posaram trocando capacetes – cada um vestiu o do outro -, no que Hamilton chamou de "máximo respeito possível entre pilotos".

"É algo muito honrado", disse o piloto da Mercedes, que também comparou a cena à troca de camisa ao final de jogos de futebol: "Aqui está a minha 'camisa', você fez um grande trabalho este ano e é um prazer correr contra você", disse ele ao rival.

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton trocaram capacetes ao final da temporada 2018 da F1 (Foto: Mercedes)

Já o ferrarista reafirmou que está ansioso para batalhar contra Hamilton novamente: "Parabéns. Cinco títulos é algo fantástico. Mas espero impedir que você ganhe mais", respondeu Vettel, antes de ser alvo de brincadeira do britânico, que disse que jamais poderá usar o capacete que ganhou pois o alemão tem "uma cabeça pequena."

Eles voltam a duelar nas pistas em março de 2019, no dia 17, quando o GP da Austrálai abre a próxima temporada da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.